Casa e Decoração

“Mostre o seu melhor, supere as expectativas e ame o seu trabalho” – Nathalia Montans

Nathalia é pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela Unopar, em Edificações em Madeira, pela Universidade Filadélfia de Londrina. Veja na matéria mais sobre a Arquiteta!

26 Jul 2021 - 14h30 | Atualizado em 26 Jul 2021 - 14h30
“Mostre o seu melhor, supere as expectativas e ame o seu trabalho” – Nathalia Montans Lorena Bueri

Hoje recebemos uma das maiores e mais influentes Arquitetas do Brasil: Nathalia Montans.

Dona de um dos mais sensos estéticos do ramo, Nathalia é pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela Unopar, em Edificações em Madeira, pela Universidade Filadélfia de Londrina, e Lighting Designer pelo Instituto de Pós-Graduação de Goiás. Nathalia também fez cursos de Arquitetura de Luxo recentemente.


Nathalia Montans. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Sempre disposta a revolucionar, Nathalia hoje é muito influente na Arquitetura, mas garante, “não foi fácil, era um fuscão e a mesa de cavalete, com uma porta pintada servindo como tampo.”


Nathalia é reconhecida mundialmente por seu trabalho. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Nathalia Montans conta com diversos projetos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Além disso, mostra que para ter sucesso na carreira é preciso “sonhar, trabalhar, dar o sangue e acreditar”.


Nathalia segura seu animal de estimação. (Foto: Reprodução/Internet)


Veja abaixo uma breve entrevista com Nathalia Montans e alguns de seus projetos.

Em qual momento da sua vida você decidiu que queria a arquitetura como profissão?

 A Arquitetura está na minha vida desde pequena. Minha mãe sempre mudava os móveis de lugar, pintava as paredes, e isso é uma bagagem que veio até mim. Meu avô era Arquiteto, então isso vem no sangue. A arte, a moda, a Arquitetura sempre estão ligados.


Um dos projetos de Nathalia. (Foto: Reprodução/Rafael Guimarães)


 

Vamos falar sobre os seus projetos. Qual foi o mais desafiador e por quê?

O projeto mais desafiador foi fazer minha casa na qual moro hoje. Foi muito difícil escolher tudo, porque tenho acesso a muitos produtos. Teria que agradar a mim e a minha família, então foi uma responsabilidade enorme. A tomada de decisão do que colocar é muito difícil, mas foi muito prazeroso.



O que não pode faltar neles? Quais são as principais combinações ideais para um ambiente?

O que não pode faltar é amor. Nós damos o prazo de entrega, mas se eu ainda não amei o resultado, eu peço um tempo extra para apresentar. Tem semanas que são corridas, então o tempo é nosso bem precioso e a dedicação deve ser ao máximo, pois são sonhos dos nossos clientes. Gosto sempre de colocar elementos que diferenciam, penso em cada detalhe. Temos que mostrar realmente nosso trabalho que é deixar o cliente satisfeito. Gosto muito de usar pedras e mármores.

Quantos projetos, em média, você tem em sua carreira? Nos conte um pouco mais sobre a sua forma de trabalho.

Ao longo desses 15 anos já fiz mais de 1000 projetos. Quando nós começamos, a gente pensa se isso realmente vai acontecer. Me pegou de surpresa e é maravilhoso.

  O instagram me proporcionou um enorme leque de clientes pelo Brasil. Nós conseguimos mostrar para o mundo inteiro o diferencial do nosso trabalho. Estamos com um projeto em andamento nos EUA e na Itália. As redes sociais nos aproximam das pessoas, isso é demais! Essa conexão faz diferença.

Quais são as principais características de seu trabalho? Como você definiria o seu estilo?

Algo que marca meu trabalho é amor pelo o que faço. Sou uma clássica contemporânea. Independende do estilo, gosto de frizar que o projeto deve ter a cara do dono, mesmo sendo clássico ou moderno. Independente do estilo que aplico, sempre é encontrado materiais atemporais, como mármore, madeiras, espelho, cimento queimado, algo que gosto bastante.



Nathalia tem projetos pelo Brasil inteiro. (Foto: Reprodução/Rafael Guimarães)

Você tem algo especial em sua carreira que gostaria de nos contar? Algum acontecimento marcante, história de superação. Queremos te conhecer um pouco mais.

 Sempre trabalhei muito. Sempre faço diversos cursos, me atualizo constantemente. Com dois anos de formação fiz uma boate em Londrina e diversos projetos comerciais, o que gera visibilidade. Já ganhei um prêmio na Bienal de Chicago, já fui selecionada para um estudo de tendencias na Itália, fui destaque na PortoBello e fiz uma participação no coletivo criativo deles em Berlim, etc. Isso mudou muito minha cabeça, que me marcaram muito.

Em 2019 participei da bienal em Veneza (Itália) e da Desing Week Dubai. Em breve vou para a Design Week de Xangai e também para a Maison&Objet, em Paris.


Nathalia define seu trabalho como "clássico contemporâneo". (Foto: Reprodução/Rafael Guimarães)


O que você ainda não realizou e que ainda tem muita vontade?

Sou muito realizada. O que ainda não tenho é uma barriga de “tanquinho” e sair correndo de biquini na praia, rs. Mas tudo acontece na hora certa, tudo tem um propósito.


Ângulos diferentes de um dos projetos de Nathalia. (Foto: Reprodução/Rafael Guimarães)


O que gosta de fazer nas horas vagas? Seus maiores hobbies.

Gosto de assistir filme com meu marido todas as noites, ficar de pijama na coberta. E amo viajar para o exterior. O Brasil tem muitas belezas naturais, então busco curtir em todos os lugares que vou e isso me enriquece pessoalmente e profissionalmente. Tenho feito isso diante desse cenário de pandemia.


(Foto: Reprodução/Rafael Guimarães)


Como descreveria Nathalia e seu trabalho?

Tudo começa com um sonho. Eles nos motivam. Os sonhos nos movem. Cuido de meus clientes com muito zelo e carinho desde o primeiro contato. Eles são parte de nossas vidas. Procuro entender os detalhes da essência de cada um. Cada espaço é único. Aos poucos, os sonhos e palavras se movimentam e viram traços e projeto. Prezo pela apresentação com qualidade, para que fique muito próxima da realidade, encantando e surpreendendo o cliente.



Qual a dica você daria para quem está ingressando nesta carreira?

Simplesmente seja você mesmo e mostre o seu melhor. Não entre em uma zona de conforto. Sempre supere as expectativas e se atualize. Ser você mesmo faz a diferença. Tenha uma relação de confiança com seu cliente. Isso talvez não aprendamos na faculdade, mas seja apaixonado por seu trabalho.

 

(Foto destaque: Nathalia Montans é uma renomada Arquiteta. Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo