Celebridades

Morte de Pelé comove o mundo dos famosos que prestaram suas homenagens ao Rei do Futebol

A morte de Pelé foi causada por conta da falência múltipla dos órgãos, gerada após o surgimento de um câncer no cólon que o ex-jogador vinha lutando desde 2021

3 min de leitura
30 Dez 2022 - 20h24 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 20h24

Desde sempre, Pelé foi considerado o Rei do Futebol, e na última quinta-feira (29) do ano, morreu aos 82 anos, por decorrência de complicações do câncer no cólon que ele vinha lutando desde o fim de 2021. O falecimento do único jogador Tricampeão da Copa do Mundo comoveu todo o mundo, com astros e estrelas da fama lamentando a perda do ídolo mundial do esporte.

O ex-jogador com mais de 1000 gols na carreira, estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, localizado no centro da capital de São Paulo, para, primeiramente, reavaliar a quimioterapia contra o tumor e tratar de uma infecção respiratória.

Em boletim médico no dia 22 de dezembro, os médicos que cuidavam de Pelé, alertaram sobre a progressão do câncer e informaram que o rei precisava de cuidados mais intensivos referentes às disfunções renal e cardíaca.


Pelé

Neymar foi uma das personalidades que homenageou Pelé. (Foto: Reprodução/Instagram)


Após ser confirmada a morte de Pelé, jogadores, artistas, cantores e governantes prestaram homenagens a Pelé.

 

Veja as homenagens:

Neymar, que começou no Santos e brilhou na Vila Belmiro, assim como Pelé, escreveu em suas redes sociais: "Antes de Pelé, '10' era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá"

O atual campeão da Copa do Mundo, Messi, usou seu Twitter para homenagear o "hermano" e compartilhou uma foto. "Descansa en paz, Pele", publicou o argentino.

Galvão Bueno também usou as redes sociais para prestar homenagens ao rei e publicou uma foto ao lado de Pelé na final da Copa do Mundo de 1994, ano em que a seleção foi tetracampeã. "Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não!! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único", disse o narrador.

Outra personalidade artística que não deixou de prestar homenagem a Pelé, foi o jornalista e amigo pessoal do ex-jogador, Milton Neves. O apresentador do "3º Tempo", da Bandeirantes, participou ao vivo, por telefonema, do programa "Brasil Urgente", comandado pelo filho do Datena, Joel. O mineiro contou que estava de perto acompanhando o Rei do Futebol e disse que ele brilhava em campo.

Milton Neves ainda disse que dormia com um rádio, querendo explicar que passando noites ouvindo as partidas do craque mundial. Em um momento de sua fala, o apresentador se emocionou e começou a falar sobre a importância do ex-jogador em sua vida. “O que eu tenho hoje, eu devo 100% ao Pelé. Desculpa, Joel [Datena], mas ele não morreu nada! Ele não morreu nada! Ele nunca vai morrer!”, negando sobre o falecimento.

 

 

 

Foto destaque: Pelé foi homenageado por famosos. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo