Notícias

Morte de Marília Mendonça completa 1 ano: Mãe da artista abre o coração em entrevista com detalhes da investigação que apura causas do acidente

Saiba mais detalhes da investigação do acidente que, além de Marília Mendonça, matou outras quatro pessoas. Informações foram divulgadas pelo Fantástico neste domingo (6).

07 Nov 2022 - 08h45 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 08h45
Morte de Marília Mendonça completa 1 ano: Mãe da artista abre o coração em entrevista com detalhes da investigação que apura causas do acidente  Lorena Bueri

No último sábado, 5 de novembro, a trágica morte de Marília Mendonça completou ano. Além dela, outras quatro pessoas estavam em um avião que caiu perto do aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais. O Fantástico esteve em Goiânia para uma conversa emocionante com Ruth Moreira, mãe da rainha da sofrência, como era carinhosamente apelidada.

Fruto do amor entre Marília Mendonça e Murilo Huff, nasceu Léo. A guarda do pequeno Léo é compartilhada entre o também cantor e dona Ruth, mãe da Marília. Além da saúde do neto, dona Ruth contou o que mais pede em suas orações.

“Eu choro falando com o Senhor: 'Senhor, eu não posso falar com ela. Ela não pode me ouvir. Mas aqui na Bíblia está escrito que o Senhor pode tudo. Fala para ela que eu estou com saudade. Fala que está tudo bem e que eu não vou deixar nenhum dia faltar amor para o filho ou para o irmão dela'", conta dona Ruth Moreira.


Marília Mendonça, Murilo Huff e o pequeno Léo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça, Murilo Huff e o pequeno Léo. (Foto: Reprodução/Murilo Huff)


A mãe de Marília tem recebido amigos da filha e feito homenagens. Na oportunidade, aproveitou para agradecer pelo carinho.

“Quero agradecer o carinho de cada fã, de cada um de vocês que todos os dias está ali, sabe, mandando uma mensagem ou está ali curtindo uma mensagem da gente”, conclui.

Flor da idade 

Marília Mendonça, aos 26 anos, estava no auge, mas a carreira bem-sucedida daquela que ficou conhecida como a rainha da sofrência foi interrompida no dia 5 de novembro do ano passado, uma sexta-feira, deixando o Brasil órfão de sua música.


Marília Mendonça morreu aos 26 anos. (Foto: Reprodução/Contigo!)
Marília Mendonça morreu aos 26 anos. (Foto: Reprodução/Contigo!)


O que teria provocado a tragédia?

O Fantástico conseguiu detalhes exclusivos das investigações feitas pela Polícia Civil. Nem todas as perícias estão concluídas, mas já é possível ter uma ideia bem precisa do que aconteceu no dia em que o Brasil perdeu uma de suas maiores artistas.

A equipe de Marília Mendonça contratou uma aeronave da empresa PEC-Aviação, que faz serviços de táxi aéreo. O trajeto: de Goiânia a Caratinga (MG), a cerca de 800 km de distância.

Na aeronave também estavam Henrique Bomfim Ribeiro, produtor musical da artista e Abicieli Dias Filho, tio e também assessor dela. Além dele, também estavam Geraldo Martins de Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana, piloto e copiloto, respectivamente, da aeronave.


Henrique Ribeiro, de 33 anos, foi uma das vítimas do trágico acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)
Henrique Ribeiro, de 33 anos, foi uma das vítimas do trágico acidente. (Foto: Reprodução/Henrique Ribeiro)


As investigações revelaram que o avião, fabricado em 1985, não tinha caixa preta e estava com a documentação e as manutenções em dia. O dono da empresa de taxi aéreo, em depoimento, disse que o avião era o melhor que ele tinha disponível naquele momento, e que era segunda vez que a cantora usava a aeronave.

O empresário afirmou ainda que Geraldo Martins de Medeiros era o piloto mais experiente da empresa. Só que, pelo que se sabe, ele nunca tinha voado para Caratinga.

A cerca de 7 quilômetros do aeroporto da cidade, existem duas torres de transmissão da Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais. Elas ficam em cima de um morro: uma tem 38 metros e meio de altura e a outra, 35 metros e meio.

Segundo investigação a que o Fantástico teve acesso, o tempo estava bom e não houve comunicação de problemas durante o voo, que durou 2 horas e 15 minutos. A aeronave estava em baixa altitude, perto do aeroporto de Caratinga, quando, exatamente às 15h17, colidiu com o cabo do para-raios da linha de transmissão de energia.

O cabo arrancou o motor esquerdo no ar. O direito se desprendeu quando o avião caiu. A perícia constatou também que o piloto Geraldo Martins de Medeiros não teve um mal súbito. E no sangue dele não haviam sinais de drogas nem sequer de bebida alcoólica.

Acompanhe a entrevista completa:


Morte de Marília Mendonça completa 1 ano: Fantástico tem acesso a detalhes da investigação do acidente. Reprodução/TV Globo


Ainda não saiu o resultado da perícia do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que apura se houve ou não falha mecânica. A Aeronáutica informou que a investigação está em fase final. A da Polícia Civil também.

 

 

Foto destaque: Marília Mendonça em seu mais novo álbum: Decretos Reais. Reprodução/YouTube 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo