Notícias

Morre segundo jornalista na Copa do Mundo no Qatar

Emissora de TV do Qatar confirma segunda morte de jornalista durante a Copa do Mundo, o fotojornalista Khalid Al-Misslam. A causa da morte divulgada é parecida com a do norte-americano Grant Walh, a qual é questionada por sua família.

3 min de leitura
11 Dez 2022 - 20h50 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 20h50

Depois da morte do jornalista norte-americano Grant Wahl, de 48 anos, foi confirmada mais uma morte da imprensa. Foi confirmada neste sábado (10) a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam pela emissora de TV “Al Kass” do Qatar.

Em nota, Al Kass lamentou a morte do jornalista, mas não revelou a causa da morte. Já o jornal do Qatar Gulf-Times, além de lamentar a morte, também informou que ele teve uma morte súbita.


Grant Wahl foi barrado da partida entre Estados Unidos e País de Gales por usar uma camisa com um arco-íris. Reprodução/Twitter


A morte do jornalista Grant Wahl também foi dada como súbita. Durante a cobertura do jogo entre Argentina e Holanda pelas quartas de final pela Copa do Mundo do Qatar no sexta-feira (9), Grant foi socorrido por uma equipe médica, mas não resistiu e veio a óbito. Eric, irmão de Grant, contou que segundo a esposa do jornalista, Céline Gounder, ele teria sido levado de Uber para o hospital logo após receber reanimação cardiorrespiratória.

Na segunda-feira (5), Grant já tinha procurado atendimento médico ao sentir pressão e desconforto no peito, na ocasião a equipe médica disse provavelmente era bronquite, e receitaram antibióticos e xarope para tosse.

Porém, a família de Grant questiona o laudo das equipes médicas do Qatar, já que ele tido como um homem saudável. Depois de ter sido barrado no jogo entre Estados Unidos e País de Gales por usar uma camisa com arco-íris, ele começou a receber ameaças de morte.

No vídeo publicado por Eric, ele relata que família já entrou em contato com o departamento de estado, e que Céline já relatou o ocorrido com a Casa Branca e o seu chefe de Gabinete, Ron Klain.

A Confederação de Futebol dos Estados Unidos também postou uma nota sobre o ocorrido:

“Toda a família da Confederação de Futebol dos Estados Unidos está de coração partido após saber que nós perdemos Grant Wahl. Fãs de futebol e jornalistas de grande qualidade sabiam que nós podíamos contar com Grant para nos dar informação e histórias interessantes sobre o esporte, e os seus maiores protagonistas: times, jogadores, treinadores e outras personalidades que fazem deste esporte ser diferente dos outros. Aqui nos Estados Unidos, a paixão de Grant pelo futebol e seu comprometimento por elevá-lo em nosso cenário esportivo teve grande importância em atrair interesse e respeito para o nosso esporte. Assim como a crença de Grant no poder do esporte para progredir nos direitos humanos era, e ainda é, uma inspiração para todos. Grant fez o seu futebol o trabalho da sua vida, e todos nós estamos devastados que ele e sua brilhante escrita nos estarão mais conosco. A Confederação de Futebol dos Estados Unidos manda suas sinceras condolências a sua esposa, Doutora Celine Gounder, e todos os seus familiares, amigos e colegas de imprensa. E nós também agradecemos pela sua tremenda dedicação e impacto no nosso esporte nos Estados Unidos. A sua escrita e as histórias que contava estarão sempre vivas”.

 

Foto destaque: O fotojornalista Khalid Al-Misslam tem a sua morte confirmada por emissora de TV. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo