Esportes

Morre o superagente de futebol, Mino Raiola, aos 54 anos

Um dos maiores empresários no meio do futebol, Mino Rabiola, teve sua morte anunciada pela família através das redes sociais. Ele foi agente de diversos jogadores de destaque da Europa, como Haaland.

30 Abr 2022 - 19h20 | Atualizado em 30 Abr 2022 - 19h20
Morre o superagente de futebol, Mino Raiola, aos 54 anos   Lorena Bueri

Na manhã deste sábado (30), tivemos o anuncio da morte do empresário Mino Raiola, aos 54 anos de idade, em um hospital de Milão, na Itália. Internado em estado grave há algumas semanas, teve oficialmente sua morte anunciada pela sua família através das suas redes sociais. Agente que tinha como jogadores super importantes como Ibrahimovic, Haaland, Verrati, Pogba, não teve o motivo da morte divulgada para  imprensa. 


Mino Raiola e Ibrahimovic, um dos seus agenciados. Foto/Reprodução: Twitter.


Em janeiro o empresário já havia sido internado em decorrência a complicações do vírus do Covid-19, inclusive teria passado por uma cirurgia. No meio da atual semana foi noticiada a sua morte, porém o próprio fez questão de desmentir essa notícia nas suas redes sociais e ironizou a imprensa: 

- Estado de saúde atual para aqueles que perguntam: chateado pela segunda vez em quatro meses que me matam. Parecem também capazes de me ressuscitar – disse Raiola em seu twitter. 



Segue o comunicado oficial de sua família nas redes sociais:

“Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o final com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença fará falta para sempre.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto.

A Família Raiola”



Nascido na Itália, mas cresceu na Holanda, iniciou sua carreira como agente no início dos anos 90 e conduziu diversas transações de jogadores consagrados, como Nedved, craque tcheco e Dennis Bergkamp, neerlandês que jogou no Ajax, Inter de Milão e Arsenal. Segundo a Forbes, Mino Raiola estava entre os cinco empresários que mais faturam no mundo da bola, com um patrimônio líquido de US$ 84,7 milhões (R$ 426 milhões na cotação atual).

Foto destaque: Haaland e Mino Raiola abraçados. Foto/reprodução: Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo