Moda

Morre o estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos

Morre o icônico estilista francês Thierry Mugler, no domingo (23). Conhecido por sua extravagância, ousadia e sua capacidade de canalizar a sexualidade.

3 min de leitura
24 Jan 2022 - 09h18 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 09h18

O estilista francês Thierry Mugler, que reinou na indústria da moda na década de 1980, faleceu aos 73 anos, no domingo (23), de acordo com uma nota postada em sua conta oficial do Instagram.

“Estamos devastados em anunciar a morte de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022”, dizia o post. “Que sua alma descanse em paz”.



O estilista mudou a moda para sempre, Mugler ajudou a reinventar a passarela. Cada um dos seus desfiles eram tratados como uma grande revelação, uma celebração cheia de diversão. Thierry se inspirava na dança, especificamente no ballet, do qual dançou 6 anos profissionalmente, e também na fotografia.

Ao longo dos anos 1980 e 1990, o trabalho de Mugler conquistou grande triunfo comercial, tornando-o um estilista renomado internacionalmente. Seus “designs” esculturais eram verdadeiras obras de arte, sempre inovadores. Lendas como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford eram estrelas de seus desfiles performáticos, encarnando arquétipos fantásticos com doses certeiras de erotismo. Mugler também fez produções para o Circo do Soleil, em seus shows criado para adultos.

Além de suas criações ilustres, o estilista fazia sucesso com seus perfumes, o mais popular “Angel” criado em 1992, trazendo uma fragrância marcante (que remetia o cheiro de doces e sobremesas), o perfume está entre os mais vendidos no mundo.

Uma de suas últimas criações icônicas, foi o vestido usado por Kim Kardashian, no met gala de 2019, criado exclusivamente para ela, intitulado como “vestido molhado”. O vestido deu o que falar durante algumas semanas, Kim mostrou uma silhueta exuberante, que chamou bastante atenção no mundo das celebridades.



O modelo foi muito criticado, devido a Kim exibir um corpo “plastificado” e, portanto nada natural. Mas, em vídeo publicado pela Vogue americana, a empresária mostrou que usa um corset nude, feito sob medida, e uma cinta compressora.

 

Foto destaque: Thierry Mugler e Kim kardashian. Reprodução/Instagram

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo