Moda

Morre o estilista Antonio Miró, vítima de ataque cardíaco

Antonio Miró era um estilista catalão e morreu aos 74 anos devido a um ataque cardíaco. Ele foi vencedor do Prêmio Nacional de Moda Cristóbal Balenciaga em 1987 e criou os uniformes para as cerimônias dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

3 min de leitura
04 Fev 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 12h00

O estilista catalão Antonio Miró, referência da moda espanhola, morreu aos 74 anos, nesta quinta-feira (03), vítima de um ataque cardíaco. Suas criações de Barcelona fizeram sucesso nas principais passarelas internacionais. 

Antonio era natural de Sabadell, e abriu sua primeira loja em Barcelona quando tinha 20 anos. Em 1976, Miró criou a sua própria marca com desenhos originais e passou a desfilar em passarelas de Paris, Nova York e Tóquio.

O estilista também foi responsável pela criação dos uniformes para as cerimônias dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, um dos marcos da empresa. 


Modelo lamenta a morte de Antonio Miró (Foto:Reprodução/Instagram)


O ministro da Cultura espanhol, Miquel Iceta, lamentou sua morte no Twitter: "Que a terra lhe seja leve", escreveu. O presidente do governo regional catalão, Pere Aragonès, também se manifestou: "Triste com a morte de Toni Miró, uma das grandes referências da moda catalã"

"Um barcelonês de coração, criativo, inovador, inspirador de muitas gerações e da marca Barcelona, na forma de fazer e vestir". "Sem o seu legado, não se pode falar de moda em Barcelona", comentou Jaume Collboni, primeiro vice-prefeito da cidade.

Miró foi vencedor do Prêmio Nacional de Moda Cristóbal Balenciaga em 1987 e a Medalha de Ouro de Belas Artes em 2002, entre outros prêmios. Durante anos, o estilista teve presença constante nas passarelas de Madri e Barcelona.

 

Foto destaque: Antonio Miró. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo