Celebridades

Morre o cantor Erasmo Carlos aos 81 anos

Morreu hoje, terça-feira (22), o cantor, compositor e ator, Erasmo Carlos. Ele lutava contra uma doença edemigênica e retornou ao hospital na tarde desta terça-feira e foi intubado.

3 min de leitura
22 Nov 2022 - 13h50 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 13h50

O cantor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O compositor lutava contra uma síndrome edemigênica e voltou a ser internado na tarde de hoje. Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos e três filhos.

Em outubro, Erasmo foi internado no Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e comemorou a alta após duas semanas de internação para realizar exames e tratar a síndrome endemigênica. Mas na noite desta segunda-feira (21), o multi-instrumentista voltou ao hospital. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em comemoração pela volta para a casa no início do mês de novembro, o ícone da música brasileira escreveu: “Ressuscitei no Dia dos Finados e tive alta do hospital! Obrigada a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação... Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”. 


Erasmo Carlos e a esposa, Fernanda Passos em publicação feita no Instagram. (Foto:Reprodução/Instagram)


Na tarde da terça-feira (22), o artista voltou a ser internado e a TV Globo apurou que o seu quadro era grave e que Erasmo foi intubado no dia anterior.

A síndrome edemigênica ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Essa doença pode ser provocada pelo mau funcionamento dos rins, fígado ou coração, por exemplo.

Erasmo Carlos foi pioneiro no rock brasileiro e é autor de mais de 600 músicas. O artista deixa um legado de 50 anos de carreira com sucessos como "Além do horizonte", "É preciso saber viver", "O Bom", "Minha fama de mau" e muitos outros clássicos. 

O tijucano nasceu em 5 de junho de 1941 e grandes nomes do MPB participaram da infância do cantor, como Tim Maia e Jorge Ben Jor. Na adolescência, conheceu Roberto Carlos, quem o inspirou a adotar o sobrenome artístico "Carlos", Roberto se tornou seu parceiro e nos anos 60 a dupla já se destacava como uns dos principais compositores da Jovem Guarda.

Começou sua carreira em 1958 e ao todo somam 38 discos, 682 músicas, 643 gravações registradas e mais de 800 composições na carreira. Além disso, Erasmo, também atuou em algumas produções visuais. 

Na útilma quinta-feira (17), o cantor foi premiado com o Grammy Latino na categoria Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo álbum "O Futuro Pertence À...Jovem Guarda" (2022), último disco que ele lançou.

Foto Destaque: Ator e cantor Erasmo Carlos. (Foto:Reprodução/Guto Rocha)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo