Celebridades

Morre atriz Françoise Forton aos 64 anos

Lutando contra um câncer, e internada há quatro meses, a atriz Françoise Forton, de 64 anos de idade veio a óbito no Rio de Janeiro, neste domingo (16).

3 min de leitura
16 Jan 2022 - 20h00 | Atualizado em 16 Jan 2022 - 20h00

Mãe, filha, esposa, atriz e dançarina, a intérprete Françoise Forton, nascida em 08 de julho de 1957, gerada por um pai francês e mãe brasileira, natural do Rio de Janeiro, faleceu aos 64 anos de idade na tarde deste domingo (16), no estado do Rio.


Françoise Forton. (Foto divulgação Revista Caras Digital)Françoise Forton. (Foto divulgação Revista Caras Digital)


Forton deixa o esposo, Eduardo Barata, com quem possuía união desde 2014, as enteadas Maria Eduarda e Maria Antônia, e o filho Guilherme Forton Viotti, fruto de seu relacionamento com o físico Ênio Viotti.


 

     Françoise Forton ao lado do filho Guilherme. (foto reprodução/instagran)


Conhecida por inúmeros trabalhos televisivos, participando de mais de 40 novelas, entre programas e desafios de Tv, Françoise iniciou sua carreira artística no ano de 1969 em uma breve participação na novela A última Valsa. A atriz ganhou destaque ao atuar em Tieta (1989) e Por Amor (1997).

Internada em virtude de um câncer a quatro meses na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, Forton já havia tido e vencido a doença em 1989, quando enfrentou um câncer no útero.

Além de atuar, em 2015 a atriz ganhou o público brasileiro ao esbanjar talento  em sua participação no “Dança dos famosos” ao lado do dançarino Patrick carvalho, transmitido pela TV Globo.

Françoise participou de inúmeros trabalhos como “Tempo de amar, I love Paraisópolis, Estupido cupido, Sonho meu, Seus olhos,  Uga-Uga, Sabor de mel, Kubanacan, O semi-deus, O labirinto”, entre outros que lhe renderam mais de 40 anos de profissão .Um dos papeis mais marcantes de Françoise, foi ao interpretar Meg, no drama “Por Amor”, novela também transmitida pela rede Globo, em 1997.

Os últimos trabalhos da atriz foram “Super chef celebridades” na temporada de 2018 e “Amor sem igual,” novela transmitida pela rede Record, em 2019.

Foto destaque: Françoise Forton. (Reprodução: Carol Goetz)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo