Notícias

Morre Roberto Guilherme, o famoso Sargento Pincel de "Os Trapalhões"

O ator interpretou o papel de Sargento Pincel durante mais de 30 anos ao lado do queridissímo Renato Aragão, entretanto, Roberto realizou diversos outros trabalhos.

3 min de leitura
10 Nov 2022 - 21h51 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 21h51

O humorista e dublador Roberto Guilherme nos deixou nesta quinta-feira (10). O ator estava internado na clínica São Vicente e já lutava contra um câncer há alguns anos, mais uma perda para cultura brasileira. O ator ficou conhecido por seu personagem no programa de televisão " Os Trapalhões", ele interpretava o famoso e querido Sargento Pincel que nos arrancava longas e boas risadas.


Sargento Pincel " Os Trapalhões" ( Foto: Francisco Rosa/SBT)


Ele faleceu deixando a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos e os filhos William e Valeska. A confirmação da morte foi feita na rede social do artista, no qual foi feita uma postagem pela família. O ator interpretou o papel de Sargento Pincel durante mais de 30 anos ao lado do queridissímo Renato Aragão, entretanto, Roberto realizou diversos outros trabalhos como "Viva o Gordo", "Balança mai nao cai", "Zorra total" e "Simão, o fantasma trapalhão".

Roberto Guilherme nasceu em Ladário, Mato Grosso do Sul, no dia 20 de agosto de 1938. Já morando no Rio de Janeiro aos 14 anos, começou a jogar futebol como ponta-esqueda do Vasco da Gama. Prestou serviço militar aos 18 anos e tornou-se Sargento paraquedista. Mas não largou o futebol, jogando pela seleção brasileira militar.

Representando o Brasil, jogou nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria. Ainda no Exército, escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olária Atlético Clube.

A morte de Roberto Guilherme sensibilizou alguns artistas, que em forma carinho pelo ator prestaram homenagens em suas redes sociais, Assim como o ator Tadeu Mello, a Apresentadora Sonia Abrao, a Atriz Barbara Bruno entre outros que também prestaram suas homenagens. Hoje, o país perdeu mais um grande talento da cultura brasileira, mas que será eternizado por nos ter trazido tantos sorrisos.

Foto Destaque: Ator Roberto Guilherme. Reprodução/Ag News

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo