Notícias

Morre Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim

O artista lutava contra um câncer na bexiga e deixa os filhos Daniel, Dora e Isabel, e dois netos. Aos 72 anos, Paulo foi um dos maiores entusiastas e intérprete de sucessos do seu pai, Tom Jobim, e de outros artistas.

04 Nov 2022 - 20h30 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 20h30
Morre Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim Lorena Bueri

Morreu na manhã desta sexta-feira (04) o músico, arranjador e arquiteto Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim. Com 72 anos, ele estava internado na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Ele descobriu que tinha um câncer na bexiga há cerca de 10 anos.

De acordo com o G1, a informação foi confirmada por Beth Jobim, irmã de Paulo. Ela — que é artista plástica, desenhista, gravadora e pintora — ainda disse ao portal de notícias da Globo que o irmão estava hospitalizado há cerca de um mês.

"[...] Infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista. Um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo", disse Beth ao G1.



Jobim era idealizador e presidente do Instituto Antonio Carlos Jobim, fundado em 2001 com o objetivo de preservar e difundir a obra musical e poética do pai. A apuração da matéria revelou que ele trabalhou com artistas como: Chico Buarque, Milton Nascimento, Sarah Vaughan, Astrud Gilberto, além do próprio pai.

Ele deixa os filhos Daniel, Dora e Isabel, e dois netos. O filho do cantor está no exterior e voltará neste final de semana para o Brasil para participar do velório e enterro do pai na próxima terça-feira (08).

Ele herdou algumas paixões do pai, principalmente a do interesse pela preservação do meio ambiente, que levou Paulo a "assinar projetos de urbanismo que hoje ajudam a preservar áreas em locais como a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso", afirmou matéria do Jornal O Tempo.

“Vá em paz, querido compadre”, escreveu nas redes sociais Danilo, filho de Dorival Caymmi. “A gente ia muito na casa do Milton (Nascimento). Passei a encontrar mais o Danilo, por causa dos encontros na casa do Milton. Era boa essa época”, completou saudosista em entrevista ao jornal.

Foto Destaque: Paulo Jobim manteve a veia musical da família. Reprodução/YouTube 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo