Celebridades

Morre Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta

Cantora não resistiu ao coma profundo e teve sua morte cerebral confirmada pela equipe de assessoria do Hospital Primavera; Paulinha Abelha morreu aos 43 anos.

3 min de leitura
23 Fev 2022 - 20h35 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 20h35

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Primavera, onde estava internada desde 17 de fevereiro, em virtude de problemas renais. De acordo com a nota emitida pela instituição, a artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico às 19h26m.

Paulinha foi internada após retornar de uma turnê ao lado da banda e sentir dores. Em poucos dias, o caso evoluiu para um coma profundo. O quadro clínico da cantora era acompanhado por equipes de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Questionada sobre possíveis sequelas, os responsáveis pelo acompanhamento do quadro clínico afirmaram que o maior desafio era “mantê-la viva”.

A nota divulgada pela instituição ainda comunica que houve um agravamento de lesões neurológicas ao longo do último dia. Após uma série de exames clínicos específicos, foi confirmada a morte cerebral da cantora – poucos dias após sua equipe negar os boatos que se espalharam pela web.

“Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no céu. Por uma eternidade, vamos lembrar desta doce criatura!”, escreveu a assessoria da cantora em uma carta de despedida em seu perfil do Instagram.



Quem foi Paulinha Abelha?

Nascida em Simão Dias, no interior do estado de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, antes de alçar à fama, trabalhava como feirante com o pai.

Sua carreira se iniciou aos 12 anos, quando passou a cantar em cima de trios elétricos por todo interior sergipano. Ao longo dessas três décadas dedicadas à música, esteve envolvida em diversos projetos musicais, sendo a banda Calcinha Preta o maior destaque. Descoberta pelo empresário do grupo de forró, Abelha permaneceu como vocalista por 12 anos e participou de 22 álbuns e 3 gravações de DVD.

Paulinha foi casada com o cantor Marlus Viana durante 10 anos, com quem também manteve uma parceria musical. O casamento chegou ao fim em 2015. Dois anos depois, assumiu um relacionamento com o dançarino Clevinho Santos, com quem não teve filhos.

 

Foto destaque: Paulinha Abelha. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo