Notícias

Morre João Carlos Di Genio, fundador da UNIP

O fundador da UNIP, João Carlos Di Genio, morreu aos 82 anos em São Paulo. Professor, médico e empresário, ele era o maior bilionário brasileiro no ramo da educação

14 Fev 2022 - 13h00 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 13h00
Morre João Carlos Di Genio, fundador da UNIP Lorena Bueri

João Carlos Di Genio, bilionário, professor, médico e empresário brasileiro morreu aos 82 anos na última sexta, (12), em São Paulo, de causas naturais. Fundador de um dos maiores grupos de educação privada do Brasil, ele faleceu de causas naturais e deixa a esposa e três filhos adolescentes.

Familiares, amigos e sócios prestaram suas homenagens para o empresário.

"Di Genio era um homem completamente focado, e ele foi um inovador. Sempre esteve à frente, pensando para onde ia a educação, disse Dráuzio Varella.

Di Genio foi enterrado no Cemitério Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde de ontem (13).  Ele deixa esposa e três filhos adolescentes.

História

Nascido em 27 de fevereiro de 1939, em Lavínia, São Paulo, Di Genio é filho de imigrantes italianos.

O empresário ganhou fama quando passou no vestibular para medicina, em 1961, em 1º lugar em duas universidades. Entre suas opções, ele escolheu estudar na Universidade de São Paulo (USP).

Seu primeiro empreendimento foi em 1965, quando lançou, junto ao Dráuzio Varella e aos médicos Roger Patti e Tadasi Itto, um curso preparatório para estudantes de medicina na região central de São Paulo.

Dez anos depois, Di Genio abriu o Colégio Objetivo e a Faculdade Objetivo. Logo, a empresa se transformou na famosa Universidade Paulista de Medicina (UNIP).


Aula de ciências no Colégio Objetivo em Valinhos  (Foto: Divulgação/Colégio AESC Objetivo Valinhos)


Entre 1970 e 1980, ele fundou o Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) e o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT), além do Teatro-laboratório, que une arte, tecnologia e ciência.

Bilionário, Di Genio apareceu no ranking da Forbes como o brasileiro com a maior fortuna no setor de educação, com cerca de R$ 7 bilhões de patrimônio.

Foto Destaque: João Carlos Di Genio, professor e fundador da UNIP  Créditos: Divulgação/ Universidade Paulista de Medicina 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo