Celebridades

Morre Ivanildo Gomes, o Batoré

O humorista de 61 anos faleceu após uma batalha contra o câncer. A carreira artística de Batoré conta com passagens por programas do SBT, da Rede Brasil e da Rede Globo.

3 min de leitura
10 Jan 2022 - 18h56 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 18h56

O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido por Batoré, faleceu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos de idade. Batoré vinha enfrentando um câncer e, segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, na zona oeste de São Paulo,

Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, o ator se mudou para São Paulo com os pais e irmaos enquanto era criança e tentou seguir carreira no futebol, chegando a atuar como lateral-direito nas categorias de base do São Paulo e do Santo André, entre outros. Na década de 1980, após um acidente em campo, Ivanildo se afastou do futebol e deu os primeiros passos para a criação do personagem que o alçou à fama. Suas primeiras aparições na TV foram no programa "Show de Calouro", no SBT. Entretando, só se tornou conhecido ao integrar o elenco do humorístico "A Praça é Nossa”, também no SBT, durante a década de 1990.


Batoré esteve no bnco da praça mais famosa do Brasil por anos. (Reprodução/Lourival Ribeiro/SBT)


Alguns de seus bordões são lembrados até os dias de hoje, como: “Ah, para, ó”, “Você pensa que é bonito ser feio?” e “Você é forgaaado”. Além de suas piadas, o ator usava seu humor escrachado para zombar da própria aparência e condição financeira.

Após a passagem pelo SBT, Ivanildo foi eleito vereador da cidade de Mauá, a qual sempre citava em suas piadas, pela coligação PR/PP, tendo 2,16% dos votos (o correspondente a 4.778 votos), sendo o terceiro vereador mais votado. Foi reeleito em 2012.


Dentro e fora das telinhas, Ivanildo se viu envolvido na política. (Reprodução/Inácio Moraes/Gshow)


Em 2011, apos ser afastado do carpo pela justiça eleitoral, retornou à TV; dessa vez, na Rede Brasil – seu programa se chamava "Batoré 100 Protocolos". Anos depois, o programa passou a ser ecibido na TVR, TV Regional de Sorocaba. Também passou pela Rede Globo, na qual interpretou o delegado Queiroz em "Velho Chico", de 2016, e o governador Pimpo em "Cine Holliúdy", em 2019.

Seu trabalho mais recente foi ‘A Praça é Nossa’, a partir de julho de 2019, retornando à emissora de Silvio Santos após 15 anos de afastamento.

Foto destaque: Ivanildo Gomes, o Batoré. Reprodução/Record TV

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo