Notícias

Morre Ilana, esposa de Renato Kalil

A nutricionista Ilana de 40 anos, esposa de Renato Kalil, que foi acusado de violência obstetrícia no final do ano passado, supostamente cometeu suicídio levando a morte.

14 Mar 2022 - 21h25 | Atualizado em 14 Mar 2022 - 21h25
Morre Ilana, esposa de Renato Kalil Lorena Bueri

Ilana Kalil, esposa do médico ginecologista e obstetra Renato Kalil, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em sua casa, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de seu marido e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a causa da morte, supostamente, teria sido suicídio.

Formada em nutrição e trabalhando como instrumentadora cirúrgica, Ilana tinha 40 anos e deixa duas filhas e marido. A assessoria de Kalil informou que não irá divulgar mais detalhes sobre o ocorrido.

Horas antes de morrer, Ilana postou um story em seu Instagram que dizia:

“Fui censurada de novo. E lá vai… Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura”, postou.

Não se sabe ao certo o contexto dessas mensagens. As informações são da revista Quem.

Renato Kalil

Seu marido é famoso por ter feito o parto de diversas celebridades, como Luciana Gimenez, se formou no ano de 1988 pela Faculdade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo no curso de Ciências Médicas.

Kalil também é membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo e da Sogesp (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana).

Em dezembro de 2021, ele foi acusado pela influenciadora digital, Shantal Verdelho e seu marido Mateus, por tê-la xingado e a obrigado a fazer alguns procedimentos nos quais ela não tinha autorizado durante seu parto.


A influenciadora Shantal Verdelho e o médico Renato Kalil (Foto: Reprodução/Redes sociais via @shantal e @dr.renatokalil)


A influenciadora afirmou que: "Não tinha a menor necessidade de ele tentar me rasgar com as mãos e isso é feito várias vezes. Ele basicamente faz o parto inteiro fazendo esse movimento com a minha vagina, tentando abrir ela. Já que ele não teve o corte, ele tenta com as mãos".

Na época, a nutricionista saiu em defesa do marido em suas redes sociais, compartilhando mensagens de pacientes com elogios pelo seu trabalho.

Foto destaque: Ilana, em foto compartilhada em suas redes sociais. Reprodução/Redes Sociais via @ilanakalil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo