Esportes

Morre Francisco Gento, ídolo histórico e maior campeão europeu do Real Madrid falece ao 88 anos de idade

Pelo clube, conquistou seis títulos da Copa Europa (atual Liga dos Campeões) e é o maior vencedor da história da competição. Ao total, ganhou 23 títulos com a camisa merengue.

3 min de leitura
18 Jan 2022 - 12h58 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 12h58

Nesta terça-feira, Madrid e o mundo do futebol amanheceram de luto, o Real Madrid anunciou através de nota oficial em seu site o falecimento do recordista de títulos europeus do clube, Francisco Gento, o Paco. Em 18 temporadas, a lenda espanhola ajudou a construir a história vencedora que o Real Madrid possui, conquistando seis títulos da Copa da Europa (atual Champions League). Além disso, Paco contribuiu com 12 ligas espanholas, duas Copas da Espanha, uma Copa Intercontinental uma Pequena  Copa do Mundo.

Gento tem ao todo, 600 partidas com a camisa dos brancos de Madrid, o postulando a lista dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do clube. Em todos esses jogos contribui com 182 gols, que o credenciou a defender a seleção espanhola 43 vezes. Em nota, o clube lamentou o falecimento da lenda e disse que Paco “representa fielmente todos os valores do Real Madrid”.



Francisco fez parte da primeira geração de galáticos da história do clube, formando time com lendas como Di Stéfano e Puskás. Hoje, antes do treino pela manhã, o treinador da equipe principal masculina, Carlo Ancelotti discursou aos seus jogadores e promoveu um minuto de silêncio antes do início das atividades. Em suas redes sociais, o clube postou um vídeo em homenagem, enaltecendo seus feitos e conquistas.



Desde 2016, Francisco Gento atuava como presidente honorário do clube, em reconhecimento a suas conquistas e toda história que construiu. Mais recentemente, com a conquista da Supercopa da Espanha, o lateral brasileiro Marcelo alcançou a marca de Gento, chegando aos 23 títulos dentro do clube, sendo também o primeiro capitão brasileiro a erguer uma taça pelo clube espanhol.

Foto destaque: Francisco Gento beija uma de suas seis taças europeis conquistadas. Reprodução/Twitter/Real Madrid

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo