Beleza

Morpheus: O novo tratamento de pele queridinho das celebridades

A tecnologia de radiofrequência microagulhada é indicada para tratar gordura localizada, celulite e flacidez, melhorando o aspecto da pele através do estímulo do próprio colágeno do paciente.

22 Mar 2023 - 15h00 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 15h00
Morpheus: O novo tratamento de pele queridinho das celebridades Lorena Bueri

Pacientes vem buscando cada vez mais procedimentos minimamente invasivos e com garantia de resultados eficazes que prometem menor desconforto e tempo de recuperação nos procedimentos estéticos. Apesar do mercado ser extenso, com várias opções em clínicas estéticas, um procedimento vem se destacando nos últimos meses: o Morpheus.

O procedimento é um tratamento de radiofrequência microagulhada, bastante usado por celebridades como Kim Kardashian. Segundo relatório da Spate, o tratamento é o segundo mais buscado no Google. Algumas das suas finalidades é a melhoria, qualidade e textura da pele, diminuição de rugas e cicatrizes de acnes, redução da flacidez facial e corporal e o combate de gordura localizas, celulite e estrias.

Para entender melhor o que é um tratamento de radiofrequência microagulhada, o doutor Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e expert em tecnologias dermatológicas, explica como funciona: “A ponteira do equipamento conta com uma série de microagulhas revestidas em ouro que penetram profundamente na pele e, ao atingirem certa profundidade, emitem radiofrequência para aquecer aquela camada do tecido cutâneo sem prejudicar a superfície da pele”, explica o dermatologista.

Esse aquecimento das camadas da pele estimulam a produção e a reorganização das fibras de colágeno e elastina, assim, melhorando a firmeza da pele e reduzindo a flacidez da mesma. Além da alteração como cicatrizes de acne, celulite e estrias.


Morpheus: O novo tratamento de pele queridinho das celebridades (Reprodução/Pinterest)


Vantagens do tratamento

A grande vantagem do tratamento com o Morpheus está justamente no fato de conseguir entregar a energia de radiofrequência em até 8mm de profundidade na pele, ao contrário de outras tecnologias que atuam de maneira mais superficial, assim conseguindo remodelar todas as camadas da pele e a gordura”, destaca o Dr. “Além disso, com a técnica MD Morpheus, conseguimos distribuir a energia de maneira multidimensional, trabalhando com diferentes profundidades e modos de disparos em múltiplas aplicações para potencializar resultados”, informa Renato Soriani.

O tratamento é feito sob efeito de anestésico tópico para reduzir o desconforto na sessão. Além do procedimento ser muito seguro, ele não delimita tempo de recuperação, o que permite com que o paciente continue sua rotina diária normalmente. A vermelhidão, coceira e edema é algo comum após o procedimento, por isso, o dermatologista indica o uso de protetor solar e evitar a exposição ao sol durante os primeiros dias.

Foto Destaque: Morpheus: O novo tratamento de pele queridinho das celebridades :Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo