Esportes

Morata marca em clássico ibérico e põe Espanha nas semis da Nations

A seleção espanhola estará nas semifinais da Liga das Nações pela segunda temporada consecutiva. A última vitória da Espanha em Portugal fora de casa foi em 1934.

27 Set 2022 - 20h30 | Atualizado em 27 Set 2022 - 20h30
Morata marca em clássico ibérico e põe Espanha nas semis da Nations Lorena Bueri

Espanha vence Portugal fora de casa em jogo decisivo do grupo A3 da Liga das Nações. Morata marcou o único gol do jogo, aos 43 minutos da etapa final. O resultado da partida colocou os espanhóis nas semifinais do torneio. Estavam classificadas Holanda, Itália e Croácia.

A jogada decisiva saiu dos pés de Carvajal que se livrou da marcação portuguesa e lançou a bola na segunda trave do gol de Diego Costa para o cabeceio de Morata. A vitória dos comandados por Luis Enrique também é um feito histórico, pois há 88 anos não venciam o rival fora de casa em jogos oficiais e hoje foi o dia em que esse jejum caiu por terra.

Nico Willians foi a mudança do técnico espanhol no segundo tempo para mudar os rumos da partida. Foi justamente dele a assistência para o gol. O primeiro tempo foi quase que totalmente dominado pelo estilo de jogo defensivo de Portugal e pelo domínio na posse de bola dos jogadores espanhóis.


Morata e Nico Willians comemorando o gol. (Foto: Reprodução/Instagram alvaromorata)


Aos 21 minutos Diego Jota escorou um cruzamento para Cristiano Ronaldo, que não conseguiu dominar. A jogada terminou com o árbitro pegando um empurrão do volante português em Carvajal. Portugal manteve a pressão somente tentando contra-ataques com Bruno Fernandes, Ronaldo e João Cancelo.

No segundo tempo em Braga, nossos irmãos portugueses tiveram que ir para o “tudo ou nada” e enfrentar a ofensiva dos atacantes de La Fúria. Sérgio Busquets foi a aposta de Enrique para a zaga. Logo no primeiro minuto uma chance de Cristiano na cara do gol, mas o goleiro espanhol Unai Simón defendeu com o joelho.

Uma oportunidade de Rúben Dias aos 24 minutos empolgou a torcida anfitriã. O jogo continuou truncado e com boas chances para ambas equipes, porém surpreendentemente a Espanha levou a melhor. A seleção espanhola terminou a fase de grupos com 11 pontos e os portugueses com 10. As semifinais da competição somente ocorrerão em junho de 2023, em local a ser definido pela UEFA.

Foto Destaque: Comissão técnica espanhola e jogadores aguardando o apito final. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo