Notícias

Moraes diz que "tem muita gente para prender e muita multa para aplicar" em evento

Alexandre de Moraes, presidente do TSE e integrante do STF, discursou em evento em Brasília e deu a declaração dois dias após a tentativa de invasão de bolsonaristas à Polícia Federal em Brasília.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 16h53 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 16h53

Dois dias após a tentativa de invasão de bolsonaristas à Polícia Federal em Brasília, Alexandre de Moraes, presidente do TSE e integrante do STF, falou durante um evento em Brasília e deu a declaração em meio a seu discurso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, discursou nesta quarta-feira (14) em um evento em Brasília e afirmou que "ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar". A declaração aconteceu no evento em formato de seminário chamado “STF em ação” com o tema “O guardião da constituição e a harmonia entre os poderes”.


 

Ministro Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação


Além de presidente do TSE, Moraes é integrante do STF (Supremo Tribunal Federal). Após o discurso, ele não citou nenhum caso específico e não deu nenhum detalhamento acerca da declaração.

Antes de Moraes, o ministro Dias Toffolli discursou e disse: "Quem imaginava que ia ter uma invasão no Capitólio? (...) Lá, 964 pessoas já foram detidas, nos 50 estados, acusados de crimes cometidos desde 6 de janeiro". Toffoli se referia a invasão ao Capitólio em janeiro de 2021 e afirmou que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por conspiração. Logo após, Moraes declarou: "Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar."

Relembrando que, nesta segunda-feira (12), um grupo de bolsonaristas queimou carros e ônibus após não conseguirem invadir a sede da PF. Depois da prisão de um líder indígena que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), a confusão se instaurou. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa, porém, Moraes retomou o assunto nesta quarta-feira (14).

No evento, Toffoli também falou sobre uma multa aplicada a um blogueiro norte-americano, condenado a pagar bilhões de dólares em indenização por divulgar informações falsas. "Temos que não transigir com a desinformação".

 

Foto Destaque: Ministro Alexandre de Moraes. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo