Notícias

Moradores da Flórida se preparam para a chegada do furacão Ian

Moradores da costa do Golfo, na Flórida, nos Estados Unidos, fecharam suas casas e seguiram para terrenos mais altos nesta terça-feira (27), enquanto o furacão Ian, que deixou muita destruição em Cuba, rumava para a região

28 Set 2022 - 08h54 | Atualizado em 28 Set 2022 - 08h54
Moradores da Flórida se preparam para a chegada do furacão Ian  Lorena Bueri

Moradores do estado norte-americano da Flórida, nos Estados Unidos, estão em alerta e fecharam suas casas, seguindo para terrenos mais altos, colocaram sacos de areia em volta de suas casas e estocar suprimentos de emergência, esvaziando as prateleiras das lojas, enquanto o furacão Ian gira em direção ao estado com ventos fortes, chuvas torrenciais e grande tempestade, a tormenta levará muita chuva e ventos de mais de 200 km/h.

A notícia que o Ian está em direção à Flórida forçou a agência espacial norte-americana Nasa a retirar seu foguete lunar gigante Artemis 1 da plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, depois de adiar a tão esperada missão pela terceira vez. O furacão de categoria 3, deixou Cuba sem energia e inundou muitos vilarejos.

Os meteorologistas disseram que  é provável que o furacão atinja primeiro a cidade de Tampa, na sexta-feira (1º), ou virar para noroeste em direção à região ocidental da Flórida, conhecida como Panhandle, ou "cabo da panela".


       

                                  Comerciante sela a porta  de restaurante como proteção contra o furacão Ian. (Foto/Reprodução: G1)


O governador declarou estado de emergência para toda a Flórida no fim de semana e ativou cerca de 5.000 soldados da Guarda Nacional para ajudar nos esforços de socorro em toda a região.

"Este é um furacão realmente grande agora", disse ele em entrevista coletiva na segunda-feira, pedindo aos moradores que "mantenham a calma", mas "façam o que for preciso para estarem preparados" 

DeSantis disse também que o Ian representa um risco de "tempestade perigosa, chuva forte, inundações repentinas, ventos fortes, mares perigosos e atividade isolada de tornados".

A Flórida tem visto furacões mais úmidos e com ventos mais fortes nos últimos anos, o que os especialistas falam às mudanças climáticas e há evidências de que essas mudanças climáticas estão fazendo com que as tempestades viajem mais lentamente, o que significa que elas podem despejar mais água em um só lugar.

 

Foto Destaque:  Moradores da Flórida se prepara impacto do Furacão Ian. (Foto/Reprodução: AFP)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo