Moda

Momentos marcantes na história do MET Gala

Hoje acontece o evento beneficente MET Gala e enquanto aguardamos os looks incríveis, trouxemos alguns momentos icônicos que ficaram para a história do evento.

02 Mai 2022 - 18h25 | Atualizado em 02 Mai 2022 - 18h25
Momentos marcantes na história do MET Gala  Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (02), acontece o tão esperado MET Gala 2022, com o tema “Na América: Uma Antologia da Moda”, continuação do tema do evento do ano passado, que ocorreu em setembro por conta da pandemia da Covid-19.

As presenças que já estão confirmadas são Blake Lively e Ryan Reynolds, que formaram o time de co-anfitriões dessa edição, junto com Regina King e Lin-Manuel Miranda. Os co-anfitriões honorários continuam os mesmos: o estilista Tom Ford, Adam Mosseri, CEO do Instagram e, claro, Anna Wintour, editora-chefe da Vogue.

São vários os protocolos para os convidados do evento, mas isso não significa que todos seguem eles "à risca". Aconteceram selfies no banheiro (mesmo Anna Wintour tendo proibido os celulares da festa), pessoas já foram banidas do baile, agora a pergunta é: o que o baile de 2022 nos aguarda?  

Enquanto o evento está acontecendo vamos lembrar dos momentos icônicos que marcaram a história do MET Gala.

De Londres para Nova York!


Princesa Diana no MET Gala 1996 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Em 1996, a Princesa Diana fez sua primeira e única presença no evento, um ano antes do seu falecimento. Usando um vestido inspirado em lingerie, ela garantiu mais uma polêmica veiculada em sua imagem. Muitos achavam que por ser da monarquia deveria optar por peças mais conservadoras. A peça em cetim marinho da Dior, desenhada por John Galliano, se transformou em um icônico vestido que exalava a personalidade da Princesa.

Os únicos membros da família real da Grã-Bretanha que apareceram no MET Gala foram a Princesa de Gales e a Princesa Beatrice. 

Casal inesquecível


Tom Hiddleston e Taylor Swfit no MET Gala 2016 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Essa vai para os swifties de plantão. Durante o MET Gala de 2016, Taylor Swift e Tom Hiddleston curtiram a noite. Na época, a cantora se relacionava com Calvin Harris, mas um mês depois engatou um breve romance com o ator britânico. O romance ainda rendeu o hit “Getaway Car”.

Elevador


Jay-z, Beyoncé e Solange Knowles no MET Gala 2014 (Foto: Reprodução/Getty Images)


O que uma imagem vazada de elevador não faz? Para Beyoncé serviu de inspiração para o remix de “Flawless”. No MET de 2014, imagens da câmera de segurança do elevador vazaram imagens de Jay-Z, Beyoncé e Solange Knowles (irmã mais nova da cantora). Nas imagens do elevador do Standard Hotel, Jay-Z foi abordado fisicamente pela caçula enquanto sua esposa não interviu. Na época, o trio soltou uma declaração pública afirmando que estava tudo bem.

Quebrando as regras 


Equipe Kylie Jenner no MET Gala 2017 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Anna Wintour bem que tentou colocar ordem no evento com a ideia o que acontece no MET Gala fica no MET Gala, proibindo selfies na edição de 2015. Mas, dois anos após, Kylie Jenner e sua equipe se reuniram no banheiro para burlar as regras do evento e tirar uma foto que vai ficar na história do MET Gala.

Uma Surpresa dos Céus


Madonna no MET Gala 2018 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Madonna também deixou seu nome registrado para a história do evento. Na edição de 2018, a cantora apareceu no topo das escadas do Salão Principal com uma produção digna de ficar na memória de “Like a Prayer”. O espetáculo contou com a nova versão do hino “Hallelujah”, do cantor Leonard Cohen, encaixando perfeitamente com o tema do ano: Corpos Celestiais: Moda e imaginação Católica. 

Macacão de Vingança


Selena Gomez, The Weeknd e Bella Haddid no MET Gala 2017 (Reprodução/Getty Images)


Em 2017, Bella Hadid deu o que falar com seu visual digno de ser chamado de "macacão de vingança”. Na mesma edição, seu ex-namorado, The Weeknd, estava presente com a atual da época, Selena Gomez. Segundo a internet, a modelo manteve distância dos dois durante a noite. O cantor e a modelo reataram o relacionamento um ano depois, mas já estão separados novamente. 

Real Transformação


Lady Gaga no MET Gala 2018 (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Lady Gaga nunca decepciona. Na edição de 2018, a cantora apareceu em um volumoso vestido rosa de Brandon Maxwell. Atraindo todos os olhares, enquanto subia as escadarias do Museu, Lady Gaga ia transformando seu visual até ficar reduzida à lingerie de luxo.

Foto Destaque: Foto da equipe Kylie Jenner durante o MET Gala de 2017 após proibição de selfies durante o evento. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo