Celebridades

Modelo Letticia Munniz fala sobre sua participação no SPFW

A modelo e designer Letticia Munniz esteve na edição n°55 do São Paulo Fashion Week e reforçou a presença de diferentes corpos nas passarelas, no evento ela participou de cinco desfiles.

25 Mai 2023 - 18h20 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 18h20
Modelo Letticia Munniz fala sobre sua participação no SPFW Lorena Bueri

A modelo plus size Letticia Munniz esteve presente no São Paulo Fashion Week, nesta quinta-feira (25) e conversou com a revista Marie Claire sobre sua carreira e sua presença nas passarelas da semana de moda paulistana.

Anteriormente, Letticia trabalhava vinculada a agências de modelos, porém, resolveu investir mais em si mesma, abandonou as agências e hoje, além das passarelas, ela tem sua própria linha de roupas e as vendas são feitas em parceria com a rede Magazine Luiza. Esse ano ela participou pela quarta vez do SPFW, fez cinco desfiles e destacou a importância de um “casting” diverso no evento, com corpos reais, segundo a modelo “não há mais espaço para a exclusão”.

“Ano passado eu fiz cinco desfiles e esse ano eu fiz mais cinco. Desde que eu saí da agência, a minha carreira deu uma super guinada. Hoje trabalho com uma empresária que cuida do meu trabalho. Eu sempre tive essa preocupação muito grande de estar aqui, para que o meu corpo esteja aqui, para que mais mulheres como eu estejam aqui, para que as pessoas se vejam aqui, mesmo quem não está desfilando. Então, desde que eu saí da agência, a gente faz esse trabalho. Para mim é sempre uma honra, não só pra mim, Letticia, mas para mim quanto uma mulher que representa outras mulheres", afirmou à revista Marie Claire.

Munniz contou que mesmo sendo modelo há seis anos, poucas pessoas sabem desse lado de sua carreira e que não é comum ter espaço para pessoas como ela, com corpo fora do “padrão”, em eventos como o Fashion Week, embora as coisas estejam avançando lentamente.

"Cada vez mais, as pessoas têm cobrado em todos os espaços a representatividade, não só de corpos gordos, mas de todo tipo de minoria. Eu acho que essa cobrança enquanto sociedade faz também que isso aconteça mais, porque também, querendo ou não, as marcas, a organização do evento, sabem que as pessoas querem ver isso. Elas querem se ver ali também.”, disse Letticia.

No último domingo (21), o apresentador Luciano Huck deu espaço a designer para que falasse sobre uma foto sua, de biquíni, postada no início de maio que teve grande repercussão, em sua maioria comentários negativos.



“...a moral da história é que SEMPRE, absolutamente SEMPRE vão questionar nosso corpo e nossas escolhas, e a nós cabe simplesmente fazer o que eu fiz: rir de todo mundo na certeza de que eu sou maravilhosa do meu jeitinho”, escreveu Letticia, no post.

Recentemente, Letticia tornou-se assistente de palco do programa da rede Globo, Caldeirão do Huck, e trouxe mais representatividade e voz àquelas mulheres que “não se encaixam” nos padrões rígidos de beleza.

Foto Destaque: Letticia Munniz. Reproduçao/vogue.globo.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo