Moda

Modelo Brasileira de origem indígena estreia nas passarelas internacionais

A brasileira estreou nas passarelas internacionais como destaque da grife Diesel: ‘Eu sonhava trabalhar como modelo. É muito importante que tenhamos corpos indígenas em todos os espaços.’

24 Fev 2023 - 14h30 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 14h30
Modelo Brasileira  de origem indígena estreia nas passarelas internacionais  Lorena Bueri

A modelo Emilly Nunes, de 23 anos, é amazonense e descendente de indígenas da comunidade Aruans e fez sua estreia nas passarelas internacionais como estrela da grife Diesel, em Milão.

Nascida em Belém e, antes de conquistar o mercado da moda, Emilly chegou a trabalhar como operadora de caixa em um supermercado do Pará, e também como vendedora de uma empresa de telefonia, onde ofertava chips para celulares nas ruas. “Eu acompanhava desde criança os desfiles de moda, quando calçava o salto-alto da minha mãe e desfilava pelos cômodos de casa. Estou muito feliz por ter feito minha estreia na temporada da Europa. Estou realizando sonhos!”, comemorou a brasileira.



Emilly faz parte atualmente da Way Model, agência que gerencia as carreiras de top models como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Sasha Meneghel. A modelo, que já estrelou capas de revistas, também foi destaque da São Paulo Fashion Week, onde figurou entre as recordistas da semana de moda paulistana.

Eu sonhava trabalhar como modelo, mas não via minha beleza ocupando esses lugares, então achei que nunca poderia estar aqui. É muito importante que tenhamos corpos indígenas em todos os espaços. Representar o meu povo é muito importante para termos mais visibilidade e para que mais indígenas ocupem os espaços que sonharem”, finalizou.

Nas suas redes sociais, a modelo também celebrou a conquista: “Muito feliz em fazer meu primeiro show na Europa, obrigada a todos os envolvidos”, escreveu em post onde compartilhou alguns vídeos do desfile onde foi destaque e fotos do evento da Diesel.


Modelo Brasileira e de origem indígena estreia nas passarelas internacionais (Reprodução/EmillyNunes/Instagram)


O desfile da grife foi definido em torno de uma avalanche de 200.000 caixas de preservativos Durex, promovendo uma cultura de sexo seguro e positividade sexual. O diretor criativo, Glenn Martens, chamou a coleção de "Mais condensados e concentrados, mais crescidos, divertidos, fortes e brincalhões, onde a liberdade, prazer, experimentação e brincadeira se torna democracia, escolha e positividade sexual como direito humano", escreveu em um post. A brasileira roubou a cena durante a Semana de Moda de Milão e vem chamando atenção dos holofotes após o desfile.

Foto Destaque: modelo brasileira. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo