Moda

Moda reciclável: Oriba lança sua nova coleção produzida através de garrafas pet

Com a nova coleção, a empresa está contribuindo para a preservação do meio ambiente ao promover a responsabilidade social e ambiental e provocar mudanças significativas na indústria da moda.

27 Mar 2023 - 15h00 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 15h00
Moda reciclável: Oriba lança sua nova coleção produzida através de garrafas pet Lorena Bueri

Oriba é uma marca de moda jovem, moderna e sustentável, tendo como objetivo promover a responsabilidade social e ambiental, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. A marca acaba de lançar a coleção rePET, com a composição feita de plásticos reciclados, desenvolvendo assim, um produto inovador e ecológico.
A linha rePET é a primeira coleção da Oriba feita com plástico reciclado. A empresa transforma garrafas PET em tecido para produzir roupas modernas, tendo em vista a preservação do meio ambiente. A coleção é, depois, transformada em peças de vestuário que seguem a tendência de moda por um preço acessível: “As garrafas, vindas de centros de descarte pós-consumo, são fragmentadas em pequenos pedaços em processos mecânicos; depois, são submetidas a uma série de tratamentos para que esses pedaços se transformem em uma espécie de granulado de PET. A partir dessas pequenas partículas é feito o fio do tecido”, explica Rodrigo Ootani, sócio da marca.


Linha rePet (Reprodução/Instagram)


Como funciona a reciclagem para criar a nova linha?

A Oriba usa uma tecnologia especial para transformar garrafas PET em tecido. São coletadas garrafas PET usadas, que depois de processadas, são transformadas em fibras para tecidos e então usadas para criar peças de roupas modernas na linha rePET. O processo de criação é eficiente e não gera desperdícios.
A marca traz em seu DNA a responsabilidade social e ambiental, que está se tornando cada vez mais importante na indústria da moda, já que todo o processo de produção é extremamente impactante na preservação do meio ambiente. Por meio da nova coleção rePET, a Oriba está promovendo mudanças significativas e contribuindo para a redução do uso de plástico descartável, além de também, contribuir para a redução das emissões de carbono. “Cada peça traz na etiqueta o número de garrafas recicladas que foram utilizadas em sua produção, a intenção é impactar o consumidor com informações reais, que, muitas vezes, são escondidas”, afirma Ootani.

Vantagens da nova linha rePET

A nova linha rePET tem várias vantagens para os consumidores. Primeiro, permite que eles façam parte da mudança, usando produtos criados com materiais reciclados. Além disso, é uma ótima opção para aqueles que estão buscando reduzir o uso de produtos não sustentáveis. A marca traz peças de roupas básicas com qualidade. A intenção também é de fazer com que os clientes tenham peças curingas, que possam combinar mais com outras peças e comprar menos. A nova coleção traz dois bonés, um bucket hat, uma jaqueta corta-vento, um short e uma shoulder bag.

A influência da nova linha no meio ambiente

A nova linha rePET é extremamente importante para a preservação do meio ambiente. As garrafas plásticas levariam cerca de 500 anos para se decompor e, usando-as para a produção de roupas, a Oriba contribui para a impedir que elas acabem nos oceanos e em locais públicos, contribuindo assim para a redução da poluição.

Foto Destaque: Oriba lança sua nova coleção produzida de garrafas pet:Reprodução/Divulgação/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo