Moda

Moda dos anos 90 ‘Gap’ se torna abacaxi na mão de CEOs

A marca responsável por popularizar a calça jeans 'Gap', está a procura de um novo CEO para enfrentar novos desafios e solucionar o futuro da marca para o público.

18 Jul 2022 - 19h42 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 19h42
Moda dos anos 90 ‘Gap’ se torna abacaxi na mão de CEOs Lorena Bueri

No ano de 1969, um imobiliário inventor chamado Don Fischer, abriu uma loja em San Francisco, na Califórnia, voltada para jovens e universitários, favorecendo - os a usarem jeans Levi´s junto com discos e fitas. No primeiro momento Don Fischer, planejava colocar o nome de Pants And Discs, mas a esposa dele Doris inventou o nome “The Gap”, abreviação de gap de geração.

Foi aí que Gap se tornou uma ascensão do Jeans, o look era o preferido dos jovens americanos e depois foi expandindo para as calças cáqui, camisetas, tops, moletons e outros básicos. A marca foi um fenômeno, conquistando todas as mães, funcionários e celebridades como Sharon Stone, que utilizava uma saia preta Valentino e uma gola alta Gap de US$ 26 no Oscar em 1996.


reprodução/ olx


Na época era considerado um estilo cool e casual, “Tão onipresente quanto o McDonald´s, tão centralizada quanto à antiga União Soviética e tão americana quanto Mikey Mouse, a Gap Inc. cobre você do braço ao túmulo”, disse o New York Times em 1992.

Com o passar dos anos, a Gap caiu e se tornou apenas uma reflexão para os americanos. No entanto, outras marcas da empresa, como Old Navv e Banana Republic, também tiveram dificuldades.

A empresa anunciou recentemente que a CEO Sonia Syngal, vai deixar o cargo após três longos anos, pois será substituída por um CEO interino enquanto a empresa procura alguém permanente para exerce a função.

A empresa foi uma das poucas que conseguiu acompanhar a ascensão dos shoppings nas décadas de 80 e 90, se tornando uma das maiores lojas de shopping centers dos Estados Unidos. Por isso, a fortuna que a Gap carrega é ótima para aquela época, atualmente os shoppings estão perdendo clientes com isso, algumas lojas pretendem fechar até o ano de 2024.

Sobre o novo chefe, o líder que for assumir enfrentará novos desafios como todo CEO. O Mikey Drexler ficou conhecido como o “príncipe comerciante”, pois foi à pessoa que transformou a Gap durante a década de 90, supervisionou também na criação de calças cáqui da Old Navv em 1994.

Foto destaque: Reprodução/ Mercado livre 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo