Moda

Moda comfy é a tendência para o outono

Estilo que se popularizou durante a pandemia promete ser a tendência para o outono e trás a junção do estilo casual com o confortável, trazendo um ar de liberdade.

04 Mai 2023 - 18h00 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 18h00
Moda comfy é a tendência para o outono Lorena Bueri

A moda comfy não é nada menos do que o conforto atrelado ao estilo, caracterizado por roupas leves, moletons, peças de algodão e calças de caimento mais largo. Essa tendência teve o seu grande “boom” durante a pandemia de Covid-19 e teve o home office como o seu catalisador para o grande sucesso, o estilo permite mostrar que a junção do confortável com o estiloso não é incomum, e não há nada melhor do que se sentir confortável no trabalho, na vida social ou em casa.

O intuito do comfy é que, assim que você bata os olhos, consiga identificar o estilo, por isso os tecidos mais usados são o algodão, as malhas e a lã, as cores que compõem as peças são mais “cleans”, isto é, cores neutras, como: preto, branco, cinza, tons de azul e rosa e é claro as queridinhas cores tons pastéis.

O moletom é o grande queridinho do estilo comfy, isto porque ele é sinônimo de conforto e pode ser facilmente utilizado com outras peças do seu guarda-roupa, os tênis estão substituindo os sapatos e as calças mais largas estão tirando o espaço das famosas skinnys.

Combinação do comfy com peças de luxo também esta se tornando tendência, calça jogging combinando com um blazer traz um ar sofisticado e estiloso ao mesmo tempo, trazendo um ar de liberdade e permitindo o bem-estar em qualquer ambiente no qual você esteja inserido.

O outono é a estação do ano mais favorável para o comfy, ele permite que você possa utilizar peças mais longas como moletons e blusas de manga com saias e shorts, acessórios também são bem vindos, mas sem exageros.


Billie Eilish utilizando moda comfy (Reprodução/Instagram/@billieeilish)


Para os pés, tênis, chinelos e rasteirinhas, nada de salto alto e sapatos desconfortáveis. Os famosos “chinelos nuvem” trazem um ar de casualidade e conforto, e os chinelos de dedo provam que conseguem compor um look descolado e casual.

Foto destaque: Ariana Grande. Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo