Moda

Moda Athleisure: Conheça a nova tendência entre as famosas

A moda athleisure traz roupas esportivas, anteriormente usadas apenas em ambientes esportivos, para o cotidiano. Essa tendência já foi usada por diversas famosas, como Hailey Bieber e Kim Kardashian. Conheça as principais características dessa tendê

13 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 12h00
Moda Athleisure: Conheça a nova tendência entre as famosas Lorena Bueri

A tendência de usar roupas fitness no dia a dia já foi usada por diversas famosas, como Dua Lipa, Rihanna, Hailey Bieber e Kim Kardashian. Essas peças, que anteriormente eram usadas apenas nos ambientes esportivos, estão sendo adaptadas para o cotidiano com a proposta “da academia para o trabalho”.


Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Divulgação)


“A moda athleisure vem da combinação das palavras em inglês que traduzem o ‘atlético’ e o ‘lazer’, oferecendo aos usuários uma aparência descolada, confortável e muito prática. Esse estilo também transmite que o segmento fitness não é algo isolado na academia: ele ganhou as ruas e muitos outros espaços, fazendo combinações com outras peças do guarda-roupa, sempre prezando pelo conforto”, explica a professora de Design de Moda Madeleine Muller.

As consultoras de estilo Carol Caliman e Carlinha Catap afirmam que justamente por possuir um ar descolado, essa moda poda ser aplicada em diversas circunstâncias e eventos. Segundo elas, essa tendência é bem aceita em vários ambientes, o que facilita sua aplicação no cotidiano de cada vez mais pessoas.


Gigi Hadid (Foto: Reprodução/Divulgação)


De acordo com as consultoras, esse estilo apresenta a versatilidade como uma grande vantagem; essa versatilidade é possível pois as peças podem ser usadas em momentos de lazer, como passeios no final de semana, até eventos mais sofisticados, como festas. Essas peças tem uma pegada mais moderna, e, atualmente, elas são bem aceitas em diversos ambientes que, a princípio, não tem nada a ver com o ambiente esportivo. Assim, dependendo da forma que você usar a moda athleisure, é possível ir de um compromisso pessoal, como um evento de trabalho, para a academia fazendo apenas alguns ajustes no look.   

A especialista Madeleine Muller elucida que, além do conforto, essas peças trazem outros benefícios para quem as usa no dia a dia. “É preciso citar algumas características desses produtos: os novos materiais, tecnologias e tecidos funcionais utilizados na produção dessas roupas garantem redução de odor, termorregulação, elasticidade, respirabilidade, absorção de suor, secagem rápida, proteção UV ou contra sujeira, durabilidade e sustentabilidade”, disse a especialista.

Foto destaque: Hailey Bieber (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo