Esportes

Mistério da Vila Belmiro: o que será que Pelé guardou no armário há quase 50 anos atrás?

Após seu último jogo com a camisa do Santos, na Vila Belmiro, em 1974, contra a Ponte Preta, o Rei do Futebol guardou um objeto que até hoje é um mistério na baixada santista

3 min de leitura
02 Jan 2023 - 20h21 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 20h21

O mistério do armário de Pelé percorre os lados da Vila Belmiro desde 1974. Até hoje ninguém sabe o que o craque deixou guardado em seu armário, quando fez seu último jogo com a camisa do Santos. 

Naquela partida contra a Ponte Preta, Pelé foi homenageado no decorrer do jogo e saiu ainda no primeiro tempo. Ao descer para o vestiário, o Rei teria deixado um objeto, que ninguém sabe o que é, em seu armário, trancou e levou a chave embora.

O vestiário do Peixe já passou por algumas reformas, entretanto o armário de Pelé não foi mexido e mantém preservado desde 1974 e continua fechado.


Obejto dentro do armário de Pelé é um mistério para todos. (Vídeo: Reprodução/GE)


Segundo o presidente do Santos, Andrés Rueda, ele fará uma reunião com a família de Pelé e verá se terá autorização de abrir o armário ou se o local permanecerá fechado.

Nesses últimos dias, outro assunto também foi debatido por jornalistas e ex-jogadores, falando sobre o futuro da camisa 10 do Santos. Muito se dizia para aposentar a mesma em respeito ao eterno Pelé.

A princípio, Rueda iria levar o tema ao conselho santista para ver a decisão, mas tudo mudou após uma entrevista antiga de Pelé para o youtuber Bolívia Zica, do Desimpedidos, em 2017. Na ocasião, o tricampeão da Copa do Mundo Pela Seleção Brasileira foi questionado se um dia gostaria que a camisa 10 do Peixe fosse aposentada, mas disse que não. 

Dessa forma, o Presidente santista preferiu manter viva a vontade de Pelé mantendo o número o disponível para os jogadores, em especial ao venezuelano Soteldo, que é o atual 10 do alvinegro praiano.

Pelé está sendo velado desde às 10h desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro e o público poderá dar o adeus ao Rei até a manhã da próxima terça-feira (3). Após ser velado no estádio que fez a alegria de milhares de torcedores santista, seu corpo sairá em cortejo pelas ruas de Santos, chegando a passar em frente à casa de sua mãe, a Dona Celeste, e será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, considerado o maior cemitério vertical do mundo.

 

Foto destaque: Armário de Pelé está fechado desde 1974, e o que está guardado dentro é mistério para todos. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo