Notícias

Mísseis russos atingem edifício residencial na Ucrânia

Segundo autoridades, até o momento,18 pessoas ficaram feridas e duas crianças, uma de sete e outra de nove anos, morreram. Ao total, 7 pessoas estão internadas e quatro em estado grave de saúde.

22 Mar 2023 - 20h35 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 20h35
Mísseis russos atingem edifício residencial na Ucrânia Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (22), dois mísseis russos atingiram um prédio onde residiam crianças e adultos em Zaporíjia, na Ucrânia. O edifício foi atacado por volta de 12h50 (7h50 no horário de Brasília). Segundo autoridades, até o momento,18 pessoas ficaram feridas e duas crianças, uma de sete e outra de nove anos, morreram. Ao total, 7 pessoas estão internadas e quatro em estado grave de saúde.

Segundo o prefeito interino da cidade, Anatolii Kurtiev, os prédios, que ficaram em chamas em plena luz do dia, foram atingidos horas depois do drone matar quatro pessoas em uma escola, na cidade de Rozhyshche, a 80 km da capital Kiev. 

As informações foram confirmadas pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Em publiacação no Twitter, Zelensky compartilhou o vídeo que mostra o momento exato que o míssil atingiu o prédio. No vídeo, é possível ver pessoas correndo para se abrigar e motoristas acelerarando os veículos para escapar da explosão.


Míssil russo atinge prédio residencial na Ucrânia. (Reprodução/Volodymyr Zelensky/Twitter)


"Áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão sendo alvejadas. O estado terrorista procura destruir nossas cidades, nosso estado, nosso povo", disse o Presidente ucraniano, no Telegram."Isso não deve se tornar 'apenas mais um dia' na Ucrânia ou em qualquer outro lugar da Europa ou do mundo. O mundo precisa de maior união e determinação para derrotar o terror russo mais rapidamente e proteger vidas" completou. Ele ainda classificou a ação russa como "selvageria bestial".

Ucrânia está sofrendo ondas de ataque vindas do país Russo só nas últimas 24 horas. Segundo Zelensky, o país recebeu ataques de mais de 20 drones iranianos assassinos, além de ofensivas com mísseis e vários bombardeiros.

Foto Destaque: Guerra na Ucrânia. Reprodução/ Volodymyr Zelensky/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo