Notícias

Misseis russos atingem área próxima ao aeroporto de Lviv, na Ucrânia, diz prefeito

Várias cidades ucranianas, inclusive a capital Kiev, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira e na noite do dia anterior. A guerra entre Rússia e Ucrânia chega ao 23° dia consecutivo.

18 Mar 2022 - 09h17 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 09h17
Misseis russos atingem área próxima ao aeroporto de Lviv, na Ucrânia, diz prefeito Lorena Bueri

A cidade de Lviv, na Ucrânia, foi alvo de bombardeio das forças russas na manhã desta sexta-feira (18). Foram disparados seis mísseis a partir do mar Negro, segundo as autoridades, mas dois deles foram interceptados. Pelo menos um míssil atingiu a uma área próxima ao Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi, em Lviv, de acordo com informações do prefeito da cidade, Andriy Sadovy.

Em uma postagem no Facebook, o prefeito Sadovy disse que o local atingido era uma empresa de reparos de aeronaves. Segundo ele, o trabalho havia parado na fábrica antes do ataque. Nenhuma vítima foi relatada na declaração. O prefeito também pediu às pessoas que não compartilhassem fotos do local que foi atacado.

A fumaça pode ser vista subindo do oeste da cidade, na direção geral do aeroporto. Mais cedo, a estação de televisão Ucrânia 24, disse que pelo menos três explosões foram ouvidas na cidade.


Pelo menos três explosões foram ouvidas esta madrugada em Lviv, cidade que acolhe muitos refugiados da guerra. (Foto: Reprodução/Observador)


Equipes da CNN em Lviv, afirmam que ouviram diversas explosões por volta das 6h30 no horário local (1h30 no horário de Brasília).

Lviv, localizada a cerca de 70km da fronteira com a Polônia, vinha sendo uma rota de fuga para muitos ucranianos – cerca de 200 mil pessoas se refugiaram no local desde o início da guerra – a cidade estava sendo poupada de combates significativos até agora.

A capital, Kiev, também foi atingida nesta manhã. Segundo o The New York Times, o provável ataque com um míssil abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro no pátio de um prédio residencial, quebrou janelas por quarteirões e deixou pelo menos um corpo caído na calçada.

Na cidade de Kharkiv, o serviço de emergências local contabilizou um pessoa morta e 11 feridos, após bombardeio a um edifício onde eram ministrados cursos em vários andares.

Foguetes também atingiram um prédio residencial e um administrativo, na cidade de Kramatorsk, deixando duas pessoas mortas e seis feridas, segundo o governador Pavlo Kyrylenko, em uma publicação no Twitter.

 

Foto Destaque: Fumaça é vista próxima ao aeroporto de Lviv. Reprodução/Reuters. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo