Esportes

Mirando a Supercopa: Flamengo mostra bom desempenho e melhor adaptação às ideias de Paulo Souza

Mesmo com rodízio do treinador português no time titular, jogadores mostram que estão assimilando os conceitos do novo comandante. Time mostra o que pode ser o Flamengo ideal que deve enfrentar o Galo

3 min de leitura
14 Fev 2022 - 13h10 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 13h10

Neste domingo, o Flamengo goleou a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 0, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca,  no Estádio Raulino de Oliveira. Mesmo contando com o rodízio de jogadores promovido pelo treinador Paulo Souza, a equipe demonstrou melhora na aplicação do modelo de jogo do comandante e se mostra mais preparada para o confronto da Supercopa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo.

O destaque individual da equipe foi o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o jogador teve participação direta nos dois primeiros gols da equipe, assistindo o zagueiro Gustavo Henrique com um cruzamento para o primeiro gol e depois ampliando o placar em uma bela cobrança de falta.


Arrascaeta foi o destaque do jogo, com um gol e uma assistência. (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


Na parte coletiva, o time do Flamengo mostrou uma melhora na adaptação aos conceitos pregados pelo treinador recém-contratado. Jogar com uma linha de três e ter o apoio dos alas na parte ofensiva foram dois fatores que se mostrou presente na partida. Dessa forma, jogadores como o Rodinei e o João Gomes souberam aproveitar a chance e demonstraram um bom futebol. Além deles, o último reforço, o defensor Fabrício Bruno, que veio do RedBull Bragantino, também fez bom jogo.

Na segunda etapa, Paulo Souza fez valer de seu vasto elenco com boas opções entre os reservas. O treinador promoveu alterações e o time manteve um nível alto de atuação, inclusive utilizando Pedro e Gabriel Barbosa juntos, como já havia prometido quando chegou ao clube. Aos 26’ do segundo tempo Gabigol ampliou para 3 a 0, depois aos 39’ deu passe para Pedro fazer o quarto e aos 43’, Diego marcou o quinto e último gol da partida.


Diego comemora gol que definiu o placar. (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


Pela forma com o português vem trabalhando e a maneira como tem rodado o elenco, tudo indica que esse time seja o mais próximo do que ele enxerga sobre o seu Flamengo ideal e consequentemente o time que poderá enfrentar o Atlético-MG no final de semana. Dos nomes de mais destaque no elenco que não estavam presentes, Bruno Henrique e David Luiz podem ser titulares.

Com a vitória, o Rubro-Negro foi a 13 pontos e ocupa a segunda colocação da competição estadual. Seu próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. A expectativa é de que o time seja um pouco mais alternativo, visando o grande confronto contra o Galo, no domingo.

 

Foto destaque: time do Flamengo reunido dentro de campo. Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo