Notícias

Ministro da Defesa da Ucrânia afirma que as tropas russas mataram mais civis do que soldados

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou em uma live que o exército russo matou mais crianças do que soldados ucranianos

11 Mar 2022 - 12h01 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 12h01
Ministro da Defesa da Ucrânia afirma que as tropas russas mataram mais civis do que soldados Lorena Bueri

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou, em uma transmissão ao vivo, que as tropas russas mataram, desde do início do conflito, mais civis que soldados ucranianos.

“Até o dia 10 de março, o número de civis ucranianos mortos por intervencionistas russos é maior do que o número de nossos militares de todos os corpos de defesa mortos em ação. Quero que isso seja ouvido não apenas na Ucrânia, mas em todo o mundo”, afirmou Reznikov.


Oleksii Reznikov em transmissão ao vivo (Reprodução/Youtube)


Apesar de ele não revelar o número de mortos, sabe-se que recentemente escolas e hospitais têm sido bombardeados, como o ataque que aconteceu no hospital infantil e maternidade em Mariupol nesta última quarta-feira (09). 


Sobrevivente do ataque a maternidade em Mariupol (Reprodução/Evgeniy Maloletka/AP Photo)


As autoridades russas negaram a autoria deste ataque a maternidade. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, afirmou que o ataque foi um crime de guerra e que o que está acontecendo no país um genócidio contra o povo ucraniano.

"Autoridade! Por qunato tempo mais o mundo será cúmplice ao ignorar o terror? [O ataque foi a ] Prova final de que o genócidio ucraniano está acontecendo", afirmou Zelensky. 

Neste ataque à maternidade, cerca de três pessoas teriam morrido, incluindo uma criança. E ao menos 17 ficaram feridos, entre elas mulheres em trabalho de parto e funcionários. 

A guerra entre Rússia e Ucrânia parece estar longe do fim, muitas vidas inocentes vem sendo perdidas todos os dias. A Rússia sofre com sanções e exclusões, a Ucrânia perde vidas e seu território, e o restante do mundo sofre com a instabilidade da bolsa de valores e um aumento de preço em diversos produtos necessários para o dia a dia. 


Foto destaque: Oleksii Reznikov. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo