Notícias

Ministra do Supremo manda PGR investigar motociata de Bolsonaro em Orlando

O deputado Alencar Braga apresentou à corte máxima um pedido de investigação que atribui a Bolsonaro e Torres aparentes crimes de responsabilidade e prevaricação.

15 Jun 2022 - 20h58 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 20h58
Ministra do Supremo manda PGR investigar motociata de Bolsonaro em Orlando  Lorena Bueri

A Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, conduziu uma notícia-crime contra o atual presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres. A investigação foi encaminhada para a Procuradoradoria-Geral da República e tem como ponto de partida uma motociata ocorrida em Orlando, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, onde Allan Santos marcou presença, um blogueiro foragido da Justiça brasileira. 

O requerimento para a apuração foi exposto à corte máxima por Alencar Braga, deputado federal pelo PT/SP. De acordo com Braga, tanto o presidente da República quanto o ministro da Justiça “tinham o dever de informar às autoridades a presença do blogueiro foragido”. O deputado também acrescentou que “A inércia dessas autoridades contraria a Constituição Federal e o ordenamento jurídico brasileiro, mostrando o descaso com a lei e com as instituições do país”, relatou o deputado. 


Allan Santos durante motociata. Foto: Reprodução / Metrópoles


O procedimento de encaminhamento de um caso ao Ministério Público Federal é um método de formalidade, levando em consideração que o próprio MPF é o órgão intitulado de “titular da ação penal”. Com isso, a análise do caso fica nas mãos da Procuradoria-Geral da República, bem como um eventual pedido de abertura de uma investigação convencional a respeito da questão. 

Alencar Braga culpabiliza tanto a Jair Bolsonaro quanto a Anderson Torres por supostos crimes de responsabilidade e prevaricação, colocando interesses pessoais acima da lei. “Os agentes políticos não podem ser omissos com foragidos da Justiça brasileira em defesa da propaganda ideológica do Governo Federal e muito menos como um local para troca de favores e agrados a a aliados do Presidente da República”, afirmou o parlamentar. 

Allan dos Santos possui um mandado de prisão preventiva aberto, e não somente fez parte da motociata de Bolsonaro na Flórida, como também noticiou na íntegra a participação feita por Bolsonaro na Igreja da Lagoinha, onde o chefe do Executivo discursou com teor eleitoral e ainda rememorou sua antiga aliança com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. “É muito bom estar entre aqueles que têm Deus no coração”, disse o presidente enquanto Allan transmitia da plateia.

 

Foto Destaque: Bolsonaro em motociata nos EUA. Reprodução / Alan Santos / PR / Poder360

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo