Turismo

Ministério do turismo lança pauta sobre “Turismo inclusivo”

Curso gratuito será disponibilizado para profissionais atuantes na área de turismo, mediante comprovação; Aulas previstas para 1° de março, com vagas limitadas.

19 Fev 2023 - 08h56 | Atualizado em 19 Fev 2023 - 08h56
Ministério do turismo lança pauta sobre “Turismo inclusivo” Lorena Bueri

Nesta última sexta-feira (17), o Ministério do Turismo brasileiro anunciou a abertura do curso de capacitação ao atendimento de turistas com autismo, com vista em melhorias no sistema de inclusão e acessibilidade, bandeiras defendidas pela ministra Daniela Carneiro.

As inscrições já estão abertas para se tornar um profissional capacitado e pronto para as mais variadas cartelas de turistas. O Curso em Autismo e Inclusão será realizado de forma gratuita e online, com duas turmas de 40 alunos. Como o curso é ofertado exclusivamente para profissionais da área, no momento da inscrição, será necessário a anexação de comprovante de atuação.

O curso tem carga horária de 20 horas, com início em 1° de março e término das atividades em 19 de abril; As aulas serão transmitidas ao vivo todas as quartas-feiras e todo conteúdo será gravado e ficará disponível na plataforma.

Os temas a serem trabalhados serão: acessibilidade e inclusão no turismo; excelência em atendimento de inclusão; introdução ao transtorno do espectro autista (TEA); vivência e conscientização; explicando o autismo para outras pessoas; transtorno do processamento sensorial; prevenção de comportamentos inadequados baseado em análise do comportamento aplicado; e viagens com crianças com TEA e como ser uma empresa amiga do autista.


Curso gratuito para profissionais da área de turismo. (Foto: Reprodução/Ministério do Turismo)


“Trabalhar pela inclusão é uma bandeira que levo na minha vida. Esse curso deve possibilitar que o profissional de turismo ofereça um cuidado adequado, atendendo às necessidades especiais de cada viajante. Afinal, todos devem experimentar o turismo de forma completa”, declarou a ministra.

Ao final do curso, além de certificado, o profissional também receberá o selo “profissional amigo do autista”. Ainda segundo a ministra de turismo, essa capacitação é muito potente, pois os capacitados também atuarão como multiplicadores, caminhando em direção a um turismo mais inclusivo e, consequentemente, mais atrativo para os visitantes. 

Para acessar o formulário de inscrição e se tornar um profissional mais capacitado e disseminador de conhecimento, clique AQUI.

 

Foto destaque: Curso de capacitação profissinal para atendimento inclusivo é ofertado, de forma gratuita, pelo Ministério de Turismo. Reprodução/Alliance Française. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo