Saúde

Ministério da Saúde registra em São Paulo primeiro caso suspeito de Varíola do macaco

Nova atualização dos casos do vírus da Varíola. Ministério da Saúde confirma sete novos casos de varíola no em alguns estados do território nacional em 2022

07 Jun 2022 - 11h32 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 11h32
Ministério da Saúde registra em São Paulo primeiro caso suspeito de Varíola do macaco Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (6) o ministério da saúde confirmou que são sete o número de casos por todo território brasileiro. O estado de São Paulo já registrou a primeira ocorrência suspeito da varíola do macaco. 


 

Febre alta ( Foto: Reprodução/ Pixels)


Os estados que estão com suspeita são: Santa Catarina (1), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso do Sul (1), Rondônia (2), São Paulo (1) e Ceará (1).  O ministério da Saúde está em contato com todos os estados afetados para apoiar o monitoramento e ações da vigilância de saúde. 

No mês de maio no Reino Unido foi registrado o primeiro caso da doença varíola do macaco em 2022. O  primeiro caso do vírus na Inglaterra foi de uma pessoa da mesma família que testou diagnóstico positivo da varíola do macaco. 


 

Confira mais informações  sobre a Varíola dos macacos ( Vídeo: Reprodução/ You Tube)


Os sintomas iniciais da Varíola são similares a uma gripe que incluem, febre, calafrios, exaustão, linfonodos, inchados,  mal estar, dores de cabeça, nas costas e musculares. Quando o vírus se espalha pelo corpo, por meio do sistema linfático (Vasos e canais que contribuem pelo corpo humano, que auxilia a filtrar e remover excesso de líquidos e impurezas do organismo) surgem manchas vermelhas por toda parte do corpo, que evoluem para a pústula com bolhas repletas de líquidos, como também em locais  como a mucosas nasal e bocal. 

  O vírus da varíola do macaco não tem cura, mas o tratamento que existe só aliviam as dores de cabeça, sem o surgimento de matar o vírus e impedir o surgimento de pústulas. A melhor forma de prevenção é a vacinação, porém como é uma doença considerada radicalizada, não faz mais parte do calendário regular do esquema vacinal no Brasil.

Foto destaque : sintomas de dor de cabeça do vírus da Varíola. Reprodução Pixels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo