Notícias

Minha empresa deve usar o Instagram: Confira as vantagens e desvantagens de criar uma página no Instagram para sua empresa

Existem vários fatores que você precisa considerar antes de configurar a conta do Instagram da sua empresa.

08 Jul 2022 - 17h07 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 17h07
Minha empresa deve usar o Instagram: Confira as vantagens e desvantagens de criar uma página no Instagram para sua empresa Lorena Bueri

Existem milhões de pessoas no Instagram, então talvez seja hora de sua empresa se aventurar na plataforma também.

No entanto, o Instagram não é perfeito para todos os negócios e há um grande compromisso de tempo envolvido no processo.

A recompensa do reconhecimento da marca e do aumento do tráfego vale a pena? A resposta é sim.

Existem vários fatores que você precisa considerar antes de configurar a conta do Instagram da sua empresa.

É por isso que, neste artigo, a equipe da Sua Imprensa explica detalhadamente todas as vantagens e desvantagens de criar uma página no Instagram para sua empresa contratar assessoria de empresa.

Quais são os benefícios de usar o Instagram?

O Instagram é uma das plataformas de mídia social que mais cresce entre usuários individuais e empresas. Isso também é por um bom motivo.

Sua visão única de postagens orientadas a conteúdo é uma boa mudança em relação a postagens genéricas compartilhadas em sites como Facebook e Twitter.

É por isso que os consumidores estão usando cada vez mais o Instagram, mas quais são os benefícios comerciais para sua empresa?

Aumento do tráfego para o seu site

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários mensais. Esta é uma base de usuários que é superada apenas pelo YouTube e Facebook.

Sua empresa pode capitalizar e ter todas essas pessoas em um só lugar criando uma conta no Instagram e compartilhando sua história com o mundo.

Ao colocar links para seu site na descrição do seu perfil, qualquer pessoa que o veja tem a capacidade instantânea de ser direcionada ao seu site. Quanto mais pessoas visitarem seu site, maior a probabilidade de você fazer uma venda.

Aumento do reconhecimento da marca

O reconhecimento da marca é mais difícil de rastrear do que as vendas diretas, mas isso não significa que não seja tão importante. Na verdade, muitas empresas gastam milhões de reais para aumentar o reconhecimento de sua marca – algo que você pode fazer de graça com o Instagram.

O reconhecimento da marca significa a quantidade de pessoas que sabem quem você é e o que você faz.

Naturalmente, quanto maior o reconhecimento da sua marca, mais as pessoas considerarão ir à sua empresa para comprar algo.

Se você está segmentando um público específico, o selo instagram pode ser muito útil.

Ele usa hashtags da mesma maneira que o Twitter – o que significa que as pessoas podem filtrar conteúdo com base em seus interesses.

Faça uma pesquisa sobre quais hashtags relacionadas ao seu negócio estão sendo usadas com frequência e você poderá ver diretamente quantas pessoas podem visualizar suas postagens.

Desenvolva a “personalidade” do seu negócio

O Instagram (como em muitas plataformas de mídia social) é muito menos corporativo do que qualquer outra forma de publicidade ou atendimento ao cliente.

Por exemplo, há menos expectativa de que você seja formal nessas plataformas.

Você pode usar isso como uma oportunidade para mostrar algumas das pessoas por trás de sua operação e adicionar um toque pessoal à presença online, de sua organização.

Os clientes realmente valorizam esse toque humano, pois torna mais fácil imaginar que estão lidando com essas pessoas diretamente, em vez de apenas uma empresa sem rosto.

Lembre-se que as pessoas compram as pessoas primeiro.


Pessoa mexendo no Instagram (Foto: Reprodução/Divulgação)


Desenvolva a marca da sua empresa

Todas as maiores empresas do mundo têm uma marca consistente em todos os seus canais sociais.

A página da Coca Cola no Facebook será semelhante à sua página do Twitter e sua página do Instagram porque uma marca consistente é importante.

É outra maneira de mostrar aos seus clientes que você é profissional e que todos os aspectos do seu negócio (até as redes sociais da sua empresa) refletem isso.

Além disso, uma marca consistente mostra aos seus clientes que esta é a página oficial da sua empresa rapidamente.

Uma boa assessoria de imprensa, como a Sua Imprensa, por exemplo, é um excelente canal para divulgar suas principais mensagens e notícias da empresa em blogs online, publicações comerciais e veículos de notícias.

Quais são algumas das desvantagens de usar o Instagram?

Há dois lados para cada moeda. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar antes de clicar no botão de inscrição:

Leva tempo

Você não pode esperar registrar o nome da sua empresa no Instagram e ter 5.000 seguidores em um dia.

No entanto, algumas empresas muito grandes com grandes bases de clientes podem. No entanto, para uma pequena empresa, isso é improvável.

Você terá que gastar tempo escrevendo sua biografia, criando uma foto de perfil e escrevendo cada uma de suas postagens.

Para muitos empresários, seu tempo é valioso e o Instagram é um grande investimento de tempo.

Se você puder gastar tempo criando uma presença sólida no Instagram (ou delegar essa tarefa para outra pessoa), vale a pena.

Não é certo para todas as empresas

Devido à natureza muito visual do Instagram, se sua empresa não pode criar conteúdo bonito e envolvente, considere uma plataforma de mídia social diferente.

Quando os usuários estão procurando por conteúdo, a combinação de hashtags e versões menores de sua imagem são tudo o que eles podem ver quando optam por visualizar uma de suas postagens.

Outra coisa que você precisa considerar é quais hashtags você pode usar. Por exemplo, a #Manufatura não é tão popular quanto a #Moda.

Seu setor influenciará muito em seu sucesso na plataforma, com base no que os usuários desejam ver.

Uma boa regra geral é que os produtos e serviços B2B são melhor anunciados em outros lugares, enquanto o B2C prosperará no Instagram.

Um nível existente de entusiasmo sobre seus produtos é um grande benefício neste departamento.

Pode levar tempo para ganhar impulso

A contagem de seguidores aumenta com o tempo. Para ver resultados tangíveis (como vendas) no Instagram, você pode ter que esperar semanas, meses ou até anos em alguns casos.

E também não é uma espera passiva. Você precisará se comprometer com uma programação regular de conteúdo.

O Instagram é um investimento de longo prazo para o seu negócio, o que pode ser assustador para muitas empresas.

Desenvolva a marca da sua empresa com a Sua Imprensa

Se você precisar de ajuda para desenvolver a marca de sua empresa no Instagram, seu site ou qualquer outra plataforma de mídia social, entre em contato com a Sua Imprensa.

Nossos especialistas podem ajudá-lo a obter visibilidade, para que sua marca seja consistente em toda a sua presença online.

Não perca tempo e entre em contato agora com um de nossos especialistas.

 

Foto destaque: Instagram. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo