Celebridades

Mildred dos Santos, mãe de Galvão Bueno, morre aos 93 anos

A ex-atriz estava internada desde o dia 24 de dezembro no Hospital Evangélico de Londrina, onde recebia cuidados paliativos. O narrador postou um vídeo relembrando a história da mãe e dando a notícia do falecimento.

24 Jan 2023 - 19h01 | Atualizado em 24 Jan 2023 - 19h01
Mildred dos Santos, mãe de Galvão Bueno, morre aos 93 anos Lorena Bueri

Na manhã desta terça-feira, 24, faleceu a mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred dos Santos, em Londrina, aos 93 anos. Ela estava internada desde dezembro por conta do agravamento da doença que possuía e ficou recebendo cuidados paliativos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná. 

O narrador publicou um vídeo no Instagram, onde contou sobre a morte da sua mãe. 


Mildred e Galvão Bueno. Reprodução: Instagram


''Hoje, 24 de janeiro, às 05:30h da manhça, Dona Mildred, minha mãe, nos deixou 12 dias antes de completar 94 anos. Mas em absoluta serenidade e sem sofrimentos, graças aos procedimentos paliativos aplicados com muito carinho na UTI do Hospital Evangélico de Londrina. Mas, o que quero dizer aqui é que Mildred dos Santos, teve uma linda e intensa vida, nossa amada matriarca, foi uma estrela como imperatriz na chegada da televisão nos anos 50. O seu coração generoso voltou ao protagonismo como presidente do Projeto do Voluntariado no Paraná e também presidente na Associação Beneficente Galvão Bueno com milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes.'', relembra Galvão. ''Mas nossa pequetita, mais que tudo, brilhou como mulher a frente do seu tempo, esposa, mãe, avó e bisavó. E tenho certeza que Deus a receberá com muito amor e carinho, e que a luz dela, irá brilhar sempre.'' , finaliza.

Mildred dos Santos nasceu no Mato Grosso do Sul e foi uma das atrizes mais populares das décadas de 1940 e 1950. Muitos a chamam de "pequetita", pois ela possuía uma fama de beijoqueira em novelas, o que lhe rendeu o apelido. Ela era uma promessa em sua época, mas no fim de 1950, abandonou a carreira para cuidar do pequeno Galvão Bueno. Enquanto viva, afirmava que não se arrependia de ter tomado a decisão, pois, valeu a pena. 

O velório acontecerá nesta quinta-feira (26) a partir das 10hrs, no Parque das Alamandas, em Londrina. Já o sepultamento acontecerá no mesmo local, às 17hrs e será reservada para familiares e amigos próximos. 

 

Foto destaque: Galvão e sua mãe. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo