É real! O Milan está de volta às quartas de final da Champions League após 11 anos. A classificação do Rubro-Negro italiano foi na base da raça. Em jogo disputado na tarde da última quarta-feira (08), no Hotspur Stadium, casa do Tottenham, os rossoneros conseguiram um empate sem gols e avançou para as para a próxima fase graças a vitória de 1x0 na primeira partida com gol de Brahim Díaz, no San Siro.
A partida ficou mais tranquila para o Milan após a expulsão do zagueiro do time inglês, Cristian Romero, que deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo. No último suspiro do Tottenham, já no momento final do jogo, o goleiro milanista, Mike Maignan fez uma bela defesa após cabeçada firme de Harry Kane.
Após a heroica classificação, o Milan se junta ao Benfica, Chelsea e Bayern de Munique, que também carimbaram a passagem para a próxima fase da Champions League, e, por enquanto, vão aguardar sorteio para definir os futuros adversários.
Milan volta a se classificar para as quartas de final da Champions (Vídeo: Reprodução/TNT Sports Brasil)
A última vez que o Milan avançou para as quartas de final da Champions foi na temporada 2011/12, quando ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo poderoso Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Naquela temporada, os rossoneros tinham o ex-jogador Robinho e o sueco Ibrahimovic, que atualmente está no time italiano. O primeiro jogo entre os milanistas e espanhóis terminou empatado sem gols, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Mas no Camp Nou, território do Barcelona, a partida foi completamente diferente e o clube catalão venceu a disputa por 3x1.
A última vez que os italianos levantaram a "orelhuda" foi na temporada 2006/07, com Kaká comandando os rossoneros na vitória em cima do todo poderoso Manchester United. Após o título europeu, os milanistas enfrentaram o Boca Juniors na final no Mundial de Clubes e venceu a disputa por 4x2, sagrando-se tetracampeão do mundo. Vale lembrar que, na competição europeia, o Milan é o segundo time que mais venceu o torneio com sete títulos, ficando atrás, apenas, do Real Madrid que venceu 14 vezes a Champions League.
Foto destaque: Milan volta a estar nas quartas de final da Champions após 11 anos - Reprodução/Instagram