O clube italiano, de Milão, anunciou em conjunto com o seu patrocinador oficial, o seu terceiro uniforme com dois tons de verde oliva e uma versão do escudo nova. Essa camisa seria supostamente o terceiro uniforme, se não infringisse uma regra da liga, de ser proibido utilização de cor verde no segundo e terceiro uniforme, para não se misturar ao tom dos gramados e placas de publicidade, em todos os estádios italianos.
A diretoria do clube italiano retrucou as informações da imprensa especializada local, argumentando que o pedido foi feito para o dia 27 próximo, no jogo contra o Bologna, pelo campeonato italiano. E que as cores teriam sido previamente aprovadas pela Liga, por não ser de um tom próximo ao verde da grama e das placas de publicidade. Verdade ou não, uma coisa tem que ser admitida, tanto o clube quanto a Puma, que patrocina a camisa da equipe rossonera, fizeram uma bela jogada de marketing, alimentada pela polêmica de ir contra as regras da Liga. E caso o novo manto seja banido, será disputado no mercado paralelo, pela torcida fanática do time de Milão, virando uma versão limitada. Com matizes tom sobre tom e a nova cor oliva até mesmo transposta para o grafismo do histórico escudo do clube, a nova camisa já nasceu gerando intriga.
Terceira camisa do Milan em detalhe. Fonte/Reprodução one fotball
A temporada do campeonato italiano 2021-2022 foi vencida pelo Milan, diante de uma goleada sobre o Sassuolo. O time milanês se sagrou campeão por um placar elástico de três a zero, todos os gols feitos na primeira etapa da partida. A Inter de Milão ficou em segundo lugar, após vencer a Sampdoria. A esperança da torcida milanesa é que o seu time repita o mesmo feito da temporada passada e vença o segundo campeonato consecutivo da Liga. Mantos para isso não faltarão.
Foto destaque modelos na apresentação da nova terceira camisa do Milan. Foto/Reprodução globo esporte