Esportes

Milagre paraguaio e vexame tricolor: Fluminense cai na terceira fase da pré-Libertadores

Em jogo cheio de emoções, o Rei das Copas surpreendeu o Flu e avançou para a fase de grupos da Libertadores, placar final Olimpia 2 X 0 Fluminense. Placar agregado 3 (4) x 3 (1) para o clube paraguaio

17 Mar 2022 - 08h05 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 08h05
Milagre paraguaio e vexame tricolor: Fluminense cai na terceira fase da pré-Libertadores Lorena Bueri

Nessa quarta-feira (16), o Olimpia venceu o Fluminense no jogo de volta da terceira rodada da pré-Libertadores, por 2 a 0, em uma partida ao maior estilo Libertadores, partida truncada, cheia de faltas e de emoções. O Olimpia dominou do começo ao fim e levou a partida para aos pênaltis por conta do empate no placar agragado, 3 a 3.


Resultado da partida (Foto:Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Nos pênaltis o roteiro da partida se repetiu, domínio total do Olimpia que converteu todas as suas cobranças e defendeu 2 cobranças do Flu. Placar final Olimpia classificado 3 (4) x 3 (1) Fluminense.


Disputa de pênaltis (Vídeo:Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Milagre paraguaio

A classificação do Olimpia era algo improvável, mas não impossível. O Rei de Copas entrou em campo determinado a avançar pra fase de grupos, e com muita emoção no maior estilo libertadores o clube levou a partida para os pênaltis e na disputa, Olveira brilhou pegando 2 pênaltis.

Decepção tricolor

O Fluminense tinha tudo ao seu favor, um time tecnicamente melhor, boa fase e uma vantagem de 2 gols. Porém o clube decidiu jogar de maneira defensiva e em alguns momento até covarde o que resultou na eliminação.

Falta pra todo lado

O Olimpia usou e abusou das faltas, no total 22 faltas para o clube paraguaio que usava delas para parar os avanços do Flu.

Gafe do 4º arbitro

Após a expulsão de Nino, Abel  decidiu mexer no time e na hora de por o número na placa de substituição o 4º arbitro se confundiu, e colocou o número do  Calleri invés do numero de Cano, a partida já tinha até recomeçado quando o juiz notou o engano e voltou atrás.

Melhores momentos

7’ 1º tempo: falta cobrada na área, a zaga do olimpia afasta mal e a bola sobra para David Braz que domina e bota a bola no fundo das redes, mas o gol é anulado por um toque de mão David durante o domínio. O lance gerou bastante polemica pois muitos não viram um toque de mão na jogada.

29’ 1º tempo: Salcedo bate de fora da área e Fábio pula como um gato e defende de mão trocada.

35’ 1º tempo: cruzamento na área, Silva cabeceia para o meio e Recalde sobe sozinho para cabecear para o gol. O Olimpia abre o placar com sua jogada preferida a bola aérea. 1 a 0 Olimpia.


Primeiro gol do Olimpia (Foto: Reprodução/Twitter/@elClubOlimpia)


20’ 2ª tempo: Bigode rouba a bola parte com ela e toca para Gabriel Teixeira, que tinha acabado de entrar em campo, cara a cara com o goleiro o jovem perdeu o gol

34’ 2º tempo: Após errar passe Nino comete falta na boca da área para que o atacante do Olimpia não saísse cara a cara com Fábio. O zagueiro foi expulso por conta da falta.

43’ 2º tempo: Fábio faz difícil defesa em cabeçada, a bola sobra para Walter González que bate para o meio da área e Paiva se joga na bola para marcar o gol. 2 a 0 Olimpia.


Segundo gol do Olimpia (Vídeo:Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


46’ 2º tempo: cruzamento na área , Camacho pega a sobra e bate pro gol, David Braz salva a bola na linha.


Melhores momentos (Vídeo:Reprodução/Youtube/SBT Sports)


Próxima partida

O Fluminense volta a campo na segunda-feira (21), às 20h, desta vez pelas semifinais do Cariocão onde enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Ficha Técnica:

Olimpia 2 (4) x (1) 0 Fluminense
Local: Defensores del Chaco
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (Chile) Assistentes: Cristian Schimann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Ortiz, Olveira, Marcos Gómez, Salcedo, Paiva (OLI); David Braz, Cris Silva (FLU)
Cartão vermelho: Nino
Gols: Recalde (35' 1º T), Paiva (43' 2º T)

Olimpia: Gastón Olveira; Otálvaro, Salcedo, Alcaraz, Gamarra (Walter González); Marcos Gómez (Luis Zárate), Ortiz, Alejandro Silva (Paiva) e Fernando Cardozo (Quintana); Derlis González e Recalde (Camacho). Treinador: Júlio Cáceres

Fluminense: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Pineida), André, Martinelli e Cris Silva; Luiz Henrique (Willian Bigode), Arias (Gabriel Teixeira) e Cano (Luccas Claro). Treinador: Abel Braga

 

Foto Destaque: Jogadores de futebol. Reprodução/EFE/Nathalia Aguilar POOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo