Esportes

Milagre em Asunción: América-MG busca virada histórica e consegue classificação na Libertadores

Clube mineiro terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas virou o placar e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, goleiro Jailson e Everaldo garantiram o Coelho na próxima fase, eliminando o Guarani-PAR.

03 Mar 2022 - 13h21 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 13h21
Milagre em Asunción: América-MG busca virada histórica e consegue classificação na Libertadores Lorena Bueri

O América Mineiro está classificado para a próxima fase da Libertadores. O feito, porém, não veio de forma tranquila ou em drama pequeno, a equipe precisou buscar uma virada de forma heróica pra cima do Guarani-PAR, em pleno Defensores del Chaco. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, equipe de Minas conseguiu a virada para 3 a 2, levou a partida para os pênaltis e saiu com a classificação.

A equipe da casa, contando com o apoio de seus torcedores, conseguiu se impor e fazer dois gols antes dos 20’ do primeiro tempo, o que deixou todos com a impressão de que o duelo estava resolvido, uma vez que a equipe americana não consegue criar boas chances. Porém, no sgundo tempo, que as coisas começaram a mudar de rumo, logo aos 14’, Wellington Paulista fez um gol e diminuiu o placar, recolocando o time no jogo.

Foi somente 15 minutos depois, aos 29’, novamente com o WP9, que o América chegou ao empate do jogo. A esta altura, o jogo já estava todo para o time mineiro, com os jogadores paraguaios aparentando forte cansaço físico. O time brasileiro seguiu em cima e já nos acréscimos chegou ao terceiro gol, com chute forte de Pedrinho, que ainda bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou lentamente, dando tons ainda mais dramáticos.


Wellington Paulista, autor de dois gols no jogo de ontem. (Foto: Reprodução/Instagram/America-MG)


O placar marcava 3 a 2 para o América, mas o agregado era de 3 a 3, considerando o gol do Guarani feito em Belo Horizonte. Até  o ano passado, com a regra do gol fora de casa sendo usado como critério de desempate, este placar daria a classificação direta para a equipe brasileira. Todavia, com a exclusão dessa regra, a partida foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, mais drama, Henrique Almeida errou a terceira cobrança do Coelho e Benítez fez para o Guarani, os deixando na frente. Mais pra frente, no que poderia ser a quinta e última cobrança do jogo, o goleiro Denis Vázsquez foi para a batida e acertou a trave, logo depois, Rodolfo marcou e manteve os brasileiros na disputa. Nas alternadas, Jailson brilhou, o arqueiro ex-Palmeiras foi buscar a batida de Urbieta e em seguida Everaldo guardou sua cobrança, dando a classificação histórica para o time do América Mineiro.


Jailson pegou pênalti decisivo. (Foto: Reprodução/Instagram/America-MG)


Agora, o clube de Minas enfrenta o Barcelona de Guayaquil, em mais um confronto eliminatório em dois jogos. Em caso e sucesso, avança para a fase de grupos da Libertadores, em caso de derrota, está automaticamente na fase de grupos da Sul-Americana.

O confronto já ocorre na semana que vem, sendo o primeiro jogo no Brasil e o segundo no Equador. Antes disso, no final de semana, o Coelho tem duelo contra o Vila Nova, pelo Campeonato Mineiro.

 

Foto destaque: jogadores comemoram classificação no vestiário. Reprodução/Instagram/Conmebol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo