Cinema/TV

Mike Mignola revela que reboot de “Hellboy” será um filme de terror

O criador do personagem, Mike Mignola, revela que o novo longa-metragem, intitulado “Hellboy: The Crooked Man”, vai ser de terror. Brian Taylor vai dirigir tal adaptação para o cinema

20 Mar 2023 - 12h10 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 12h10
Mike Mignola revela que reboot de “Hellboy” será um filme de terror Lorena Bueri

Quem tava com saudades! O famoso personagem “Hellboy” vai ganhar um novo reboot que contará com o título: “Hellboy: The Crooked Man”, e vai ser baseado no arco homônimo do personagem nos quadrinhos, uma saga composta por 3 volumes que foi lançada no ano de 2011.  

De acordo com o criador do personagem, Mike Mignola, esse novo longa-metragem vai ser de terror. 


Post sobre o novo filme. (Reprodução/Twitter @DarkHorseComics)


Mignola disse: “Li o novo rascunho do roteiro ontem e, sim, é definitivamente para maiores de 18 anos. É o primeiro roteiro de Hellboy que li e pensei: ‘Ah, é um filme de terror’, que é o que eu queria. Taylor não tem reputação de diretor de filmes de terror. Mas, até agora, tivemos dois diretores de filmes de terror fazendo filmes de Hellboy e nunca conseguimos um filme de terror. Durante anos, temos dito, se você vai fazer um filme de Hellboy, faça-o pequeno. E a história perfeita para fazer isso é a minha favorita, ‘The Crooked Man’. Acho que é uma das melhores coisas que já escrevi. É lindamente ilustrada por Richard Corben e é uma história sólida que não envolve um milhão de personagens diferentes. Na verdade, todos concordaram desde o início: ‘Sim, queremos fazer esse’. Em termos de orçamento, é bom porque é um tipo de história de orçamento mais baixo. Não é a origem de Hellboy. Não é Hellboy salvando o mundo. Não é enorme. É uma história de terror folclórica sutil e obscura”

Jack Kesy (“12 Heróis”) vai estrelar o reboot no papel que já foi vivido pelos atores Ron Perlman e David Harbour. Kesy já participou dos filmes “Deadpool 2”, “Desejo de Matar”, e das séries “Claws” e “The Strain”. 


Post sobre o novo filme. (Reprodução/Twitter @Jonatha32257873)


O co-presidente da Millennium Media, Jonathan Younger, declarou: “Jack Kesy é um ator dinâmico que tem a habilidade de se transformar em seus papéis. Seu talento e estatura são perfeitos para que ele interprete um jovem Hellboy. Fiquei muito impressionado com ele enquanto trabalhamos em ‘Posto de Combate’”.

O diretor Brian Taylor, anteriormente, já havia adiantado que essa nova adaptação será como  um “filme de terror” para maiores de idade. 

O diretor disse: “Eu compartilhei a ideia de fazer um filme de terror, para maiores e idade, do ‘Hellboy’, e a produtora Millenium nos deu um apoio incrível. Eles são um grupo adorável de pessoas e amam o gênero. Nós não queríamos fazer um filme para maiores de forma gratuita, mas o material de origem é realmente sombrio, assustador e violento. Para fazer uma boa adaptação, não queríamos estar presos a classificações etárias”

Brian Taylor completa: “Eu amo o personagem Hellboy. Os filmes de Guilhermo del Toro foram incríveis, mas os quadrinhos criados pelo Mike [Mignola] têm um tom muito diferente. É mais sinistro e assustador. A edição do ‘Homem Torto’ é particularmente espetacular. A história é ambientada nos anos 50, e traz a minha versão favorita do personagem. Nossa intenção é retornar à origem e realmente explorar aquela versão do Hellboy, que eu acredito que ainda não tivemos a chance de conferir [nas telonas]”.

Conforme detalhado pelo “Cinepop”, a trama se passa em 1956. Naquele ano, nas montanhas de West Virgnia, Hellboy encontra um homem chamado Tom que vendeu sua alma para um demônio da floresta conhecido como “O Homem Torto”. “Juntos, eles viajam para o coração das montanhas sombrias para confrontar o demônio e tentar salvar a alma do Tom”.  

O site citado também mostra que o reboot lançado em 2019 tornou-se um grande fracasso de bilheteria, já que arrecadou apenas US$ 55 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 50 milhões.  

Foto Destaque: Pôster do filme “Hellboy”, de 2019. Reprodução/CinePOP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo