Música

Midnights: Desbancando álbuns natalinos, Taylor Swift é #1 das paradas britânicas

Após uma disputa acirrada, o segundo lugar ficou com Christmas with Cliff, do cantor Clif Richards, seguido por Michael Bublé e seu álbum Christmas. O já ultrapassa 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

3 min de leitura
24 Dez 2022 - 16h25 | Atualizado em 24 Dez 2022 - 16h25

Na era dos streams e do TikTok, os artistas precisam cada vez mais suar a camisa se quiserem emplacar sucessos nas paradas. Isso não é esforço para Taylor Swift, que, mais uma vez, quebrou recordes com o seu novo disco, o Midnights. A cantora americana volta à primeira posição das paradas britânicas justamente na semana do Natal, época em que álbuns com o tema natalino dominam os charts. Após uma disputa acirrada, o segundo lugar ficou com Christmas with Cliff, do cantor Clif Richards, seguido por Michael Bublé e seu álbum Christmas.

Esse não foi o único feito de Taylor nessa semana. Com 17 mil unidades vendidas, o topo britânico também lhe rendeu ao álbum o título de único disco de uma artista feminina a permanecer por três semanas em #1 nas paradas da terra do rei em 2022. Antes dele, o único álbum de Taylor a conseguir a conquista foi o Folklore, de 2020. 


Taylor Swift (Reprodução: Divulgação)


Não há dúvidas de que 2022 foi o ano da loirinha. Seu mais novo disco, eleito o mais vendido do ano com cerca de 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, se tornou o mais rápido da história a terem todas as composições ultrapassarem os 100 milhões de streams, recorde que antes era da estreante Olivia Rodrigo e seu álbum Sour, de 2021. Mostrando que suas obras são sucessos de longo prazo, em dezembro, seu álbum Lover, de 2019, atingiu a marca de 5 milhões de reproduções no Spotify. Já o Folklore alcançou, nesta semana, 4 milhões de streams

Com mais de 15 anos de carreira, a musicista de 33 anos está longe de se aposentar. A Billboard estima que a nova turnê de Swift, intitulada “The Eras Tour”, gerará um lucro de US $591 milhões em vendas de ingressos, tornando a cantora bilionária.

 

Foto Destaque: Taylor Swift. Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo