Tech

Microsoft lança ferramenta capaz de criar imagem a partir de texto

Microsoft lança ferramenta que gera imagens a partir de texto no Bing e Edge, utilizando tecnologia do DALL-E da OpenAI; enquanto disputa com o Google e seu Bard.

22 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 18h00
Microsoft lança ferramenta capaz de criar imagem a partir de texto Lorena Bueri

Nesta terça-feira (21) a Microsoft lançou uma funcionalidade para o seu sistema de pesquisa Bing e para o seu navegador Edge, que utiliza a mesma tecnologia do DALL-E, da empresa americana OpenAI, para gerar imagens a partir de um texto. A ferramenta nomeada como “Bing Image Creator” está disponível aos usuários da versão mais recente do Bing e do Microsoft Edge.


Microsoft é a empresa por trás dos investimetos da OpenAI (Reprodução/Istock)


O Bing Image Creator está integrado ao bate-papo do Bing, sendo por enquanto apenas fornecido no modo Criativo para usuários de computadores e dispositivos móveis, conforme anunciou a Microsoft.

Por enquanto, a ferramenta ainda possui limitações, o modelo apenas processa comandos em inglês e as imagens geradas estão limitadas ao padrão de 1024x1024 pixels.

Após o lançamento do ChatGPT, um chatbot desenvolvido pela OpenAI, empresas grandes e pequenas estão disputando qual será a organização que irá desenvolver softwares capazes de transformar a forma como as pessoas trabalham. Isso tem criado uma disputa entre as companhias de tecnologia na área de inteligência artificial.

No meio dessa disputa, estão a Microsoft, com o ChatGPT, e o Google, com o Bard, em que ambos estão apresentando recursos inovadores em seus produtos mais conhecidos, desde o Excel até o Gmail.

A Microsoft busca se destacar por meio dos investimentos feitos na criadora do ChatGPT, a OpenAI, que na última semana lançou o GPT-4. A ferramenta é capaz de realizar uma série de tarefas, desde a criação de um roteiro de filme de comédia ou até uma ajuda em uma receita para jantar.

A dona do Windows lançou Visual Stories e Knowledge Cards 2.0, que são novos recursos para os usuários do Bing, eles utilizam gráficos gerados por inteligência artificial e elementos interativos, como gráficos e linhas do tempo, para disponibilizar informações e fatos importantes de maneira prática.

Já a Google busca ganhar espaço em relação à Microsoft por meio de pequenas funcionalidades do Bard, uma delas é a capacidade de produzir blocos de texto instantaneamente, enquanto o ChatGPT apresenta os resultados em palavra por palavra.

Foto destaque. Microsoft (Reprodução/ DepositPhotos)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo