Tech

Microsoft e EUA entram acordo sobre violações de sanções da empresa de tecnologia

A Microsoft e EUA entram em acordo e a empresa de tecnologia terá que pagar um valor de US$3 milhões por violações de sanções e controle de exportação

07 Abr 2023 - 12h16 | Atualizado em 07 Abr 2023 - 12h16
Microsoft e EUA entram acordo sobre violações de sanções da empresa de tecnologia Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, (6), a empresa “Microsoft” e os Estados Unidos, chegaram a um acordo, sobre algumas violações de sanções e controles de exportação. A Microsoft, aceitou a pagar um valor de 3 milhões de dólares.

Em um comunicado do Departamento do Tesouro dos EUA, a empresa de tecnologia, concordou com o pagamento para liquidar a possível responsabilidade civil por violações de sanções com as restrições a Cuba, Síria, Rússia e ao Irâ, que envolve uma exportação de serviços ou software norte-americanos nas regiões sancionadas. Segundo o departamento, a Microsoft não fez nada grave, mas que foi voluntario autorrevelada.


A empresa de tecnologia aceitou o acordo com os Estados Unidos (Foto: Pixabay/ Negócios)


A empresa teria se envolvido com algumas empresas desses países, que são proibidas de conduzir negócios com agentes estrangeiros. Durante os anos de 2016 e 2017 a empresa teria negociado a venda de software.

Em 2012 e 2019, a maioria das violações, foram envolvidas pessoas ou algumas entidades russas bloqueadas localizada na região da Crimeia, na Ucrânia. O governo norte-americano, informou que a falha da empresa de tecnologia para identificar e impedir que seus produtos fossem usados por partes proibidas.

Em 2014, a Rússia, anexou a Crimeia antes de fazer o lançamento de uma grande escala na Ucrânia no início de 2022

Em um e-mail enviado ao “Reuters”, a Microsoft informou que reconhece as falhas de seu cumprimento, as sanções e disse que cooperou com as investigações e que está satisfeita com o acordo que fez com os Estados Unidos.

O porta-voz da empresa de tecnologia, disse que a Microsoft leva a sério o controle de exportação das sanções e que após ter o conhecimento das falhas e das infrações, a empresa divulgou de forma voluntaria para as autoridades competentes. As violações foram causadas por falta de informações completas ou precisas sobre algumas identidades dos clientes e acrescentou que houve falhas na triagem da parte que e restrita na empresa de tecnologia Microsofit.

Foto Destaque: A empresa de tecnologia aceitou o acordo com os Estados Unidos (Foto: Pixabay/ Negócios)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo