Esportes

Michel Araújo é anunciado pelo São Paulo em empréstimo até o fim de 2024

O meio campista uruguaio vem do Fluminense e é o décimo primeiro reforço do tricolor paulista dessa temporada, chegando com opção de compra ao final do empréstimo.

30 Mar 2023 - 21h30 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 21h30
Michel Araújo é anunciado pelo São Paulo em empréstimo até o fim de 2024 Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (30), o São Paulo anunciou em suas redes sociais a contratação por empréstimo do meio campista Michel Araújo, de 26 anos. O contrato do novo reforço junto ao tricolor paulista tem opção de compra ao final do empréstimo.


Michel Araújo é anunciado pelo São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)


O uruguaio chega ao Morumbi como o décimo primeiro reforço do tricolor da temporada tendo como missão substituir Giuliano Galoppo, que sofreu uma lesão no joelho contra o Água Santa e vai ficar afastado dos gramados por volta de seis meses.

"A expectativa é muito grande nesta chegada ao São Paulo. Sinto uma felicidade gigante com a oportunidade de defender um clube como esse. Quero trazer muitas alegrias e vitórias aos nossos torcedores", disse o jogador em entrevista junto ao site do clube.


Uruguaio sendo apresentado no São Paulo (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Michel chegou ao Fluminense no ano de 2020 vindo do Racing-URU por R$3,5 milhões e pouco tempo atrás havia renovado seu contrato com o Tricolor Carioca até o fim de 2025. Sua melhor fase foi no ano de sua chegada, quando o clube ainda era comandado pelo técnico Odair Hellmann. Em 2021, foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, acumulando 13 gols em 33 jogos. Mesmo tendo bom desempenho, o clube árabe não efetuou a compra do jogador e ele retornou ao Fluminense no meio de 2022.

Voltando para o Rio de Janeiro, com Fernando Diniz a frente do time do Fluminense, Michel perdeu bastante espaço na equipe e ficou no banco de reservas. Seu lance mais marcante acabou sendo uma falha nas semifinais da Copa do Brasil da última temporada contra o Corinthians, lance esse que acabou originando o gol de empate dos paulistas no Maracanã.

Já nessa temporada, só esteve presente em três dos 13 jogos do Fluminense até então. Ao todo, o meia acumula quatro gols e quatro assistências em 58 jogos pelo clube.

Foto Destaque: Michel Araújo é anunciado pelo São Paulo. Reprodução/São Paulo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo