Esportes

Michael Jordan faz 60 anos, sempre lembrado como um dos maiores da história

Um dos maiores astros da história do basquete e um ícone que sempre será lembrado pela sua contribuição ao esporte, Michael Jordan completa 60 anos de vida hoje, com muito o que se orgulhar.

17 Fev 2023 - 19h00 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 19h00
Michael Jordan faz 60 anos, sempre lembrado como um dos maiores da história Lorena Bueri

Uma das maiores lendas da história do esporte de modo geral e um dos mais icônicos (e lendários) jogadores de basquete de todos os tempos, Michael Jordan faz 60 anos de idade nessa sexta-feira (17 de fevereiro).

Principal acionista do Charlotte Hornets (uma franquia da NBA que atualmente ocupa o 14º lugar da conferência leste), sendo inclusive o primeiro negro a chegar numa posição de tal calibre, Jordan nasceu no Brooklyn (Nova York) no dia 17 de fevereiro de 1963. Sua carreira como profissional no Chicago Bulls começou em 1984 e então a história começaria ali a ser escrita.



Michael Jordan nos seus tempos de jogador liderando o Bulls. (Foto: reprodução da internet/Fansided)


Em uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Jordan levou o Bulls a um outro patamar: um patamar de duelar com grandes equipes da época como o Boston Celtics e o contraditório Detroit Pistons. Mesmo com oponentes tão fortes, o time do Chicago que além de Jordan tinha outros grandes atletas (como Scottie Pippen e Dennis Rodman) que junto com os demais atletas levaram o Bulls a diversos títulos e grandes jogos ao longo dos anos.
Voltando a falar de Michael Jordan, o mega astro atuou no Bulls de 1984 a 1993, fazendo uma pausa para voltar e ficar de 1995 a 1998 (levando o Chicago aos seus primeiros e únicos títulos na história da NBA:1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998). Além da estadia no clube vermelho, Jordan encerrou sua carreira no Washington Wizards onde ficou de 2001 a 2003.

Quando o assunto é o Jordan empresário, Michael tem diversos negócios (como por exemplo: a Nascar, a 23XI Racing, outros investimentos nas áreas automotiva, de restaurantes, de apostas em esportes e, claro, a Jordan Brand, sua marca própria). No que diz respeito ao clube onde é acionista majoritário, o Hornets, Jordan tem tido uma certa dificuldade pelo fraco desempenho da equipe que mira vôos mais altos a longo prazo e deve demorar um pouco a conseguir brigar ferrenhamente por lugares nos playoffs. No entanto como é marca da carreira de Michael Jordan e sua forte personalidade, desistir não é uma opção e o trabalho duro costuma ser recompensado cedo ou tarde.

Foto Destaque: ídolo como jogador e um empresário de muito sucesso. A vida de Michael Jordan é marcada por desafios e conquistas. (Foto: Jeet Pukhrambam)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo