Esportes

México e Estados Unidos se classificam para a Copa do Mundo e Costa Rica vai para a repescagem

As vagas de México e Estados Unidos foram garantidas na última rodada das eliminatórias da Concacaf. A Costa Rica jogará a repescagem para tentar garantir a sua vaga.

31 Mar 2022 - 09h35 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 09h35
México e Estados Unidos se classificam para a Copa do Mundo e Costa Rica vai para a repescagem Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, México e Estados Unidos foram mais duas seleções que confirmaram a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e as vagas foram garantidas na última rodada das eliminatórias da Concacaf. Já a Costa Rica garantiu uma vaga na repescagem que acontecerá em junho, no Catar.

O México confirmou sua vaga na Copa do Mundo com uma vitória sem dificuldades por 2 a 0 sobre o El Salvador, em partida controlada. Antuna e Raúl Jiménez foram os autores dos gols que garantiram a vitória da seleção mexicana. Os Estados Unidos foram derrotados por 2 a 0 pela Costa Rica, mas apesar da derrota, garantiram a classificação por causa do saldo de gols, a seleção americana podia perder por até cinco gols de diferença.


Robinson, dos Estados Unidos, disputa a bola com Martínez, da Costa Rica. (Foto: Reprodução/Reuters).


Com isso, México e Estados Unidos agora se unem ao Canadá, que já havia se classificado para a Copa do Mundo na rodada anterior, após golear a Jamaica por 4 a 0.

A Costa Rica vai para a repescagem e enfrentará a Nova Zelândia, que ficou na primeira posição das eliminatórias da Oceania, em jogo único em junho, no Catar.

Agora, tanto os que jogarão a repescagem, quanto os que já se classificaram, estão aguardando o sorteio para a definição dos grupos da Copa do Mundo, que será nesta sexta-feira, às 13h (Horário de Brasília).

A FIFA já divulgou a  divisão dos potes do sorteio. México e Estados Unidos estão no pote 2, enquanto o Canadá está no pote 4. O vencedor do jogo de repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia está no pote 4, assim como os vencedores das outras partidas da repescagem.

Foto Destaque: Jogadores do México comemoram gol na vitória sobre El Salvador. Reprodução/EFE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo