Cinema/TV

“Meu Nome é Gal”: biografia de Gal Costa estrelada por Sophie Charlotte ganha cartaz e data de estreia

A Paris Filmes divulgou o primeiro cartaz de Meu Nome é Gal, a cinebiografia de Gal Costa. A atriz responsável por interpretá-la na produção será Sophie Charlotte, de 33 anos.

15 Fev 2023 - 12h02 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 12h02
“Meu Nome é Gal”: biografia de Gal Costa estrelada por Sophie Charlotte ganha cartaz e data de estreia Lorena Bueri

A Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (14) o primeiro poster de Meu Nome é Gal, a cinebiografia de Gal Costa. Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Gal faleceu aos 77 anos em novembro do ano passado. A atriz responsável por interpretá-la na produção será Sophie Charlotte, de 33 anos.

Além do cartaz, a distribuidora também informou que o longa será lançado no dia 21 de setembro, uma semana antes da data em que Gal completaria 78 anos.

Em uma de suas redes sociais, Sophie disse estar emocionada.

"Eu estou muito emocionada de ver o cartaz do filme #meunomeégal! A data de estreia é 21 de setembro! Que emoção! @parisfilmes @globofilmes, sem palavras! Essa imagem diz tanto sobre a emoção que vivi nesse processo! E do meu amor por Gal Costa! Que venha!", escreveu.


Sophie Charlotte se emociona com cartaz de Meu Nome é Gal. (Reprodução/Instagram @sophiecharlotte1)


Meu nome é Gal

A ideia é que o filme reconstitua o caminho trilhado pela jovem baiana até o topo. Desde 1965 quanto estreou apresentando músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil, até momentos como a sua entrada para o movimento da Tropicália, quando Baby foi projetada no álbum manifesto Tropicália ou Panis et Circensis.

O elenco da produção brasileira é integrado por nomes de peso como os de Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Dandara Ferreira como Maria Bethânia, Camila Márdila como Dedé Gadelha, Luis Lobianco como Guilherme Araújo, George Sauma como Waly Salomão e Fábio Assunção como diretor de televisão.


Elenco de Meu Nome é Gal. (Divulgação/Paris Filmes)


O nome dela é Gal

Dandara Ferreira, além de interpretar a icônica Maria Bethânia, também assina a direção da obra junto de Lô Politi (Alvorada).

A dupla, inclusive, já trabalhou junto na direção da minissérie documental O Nome Dela é Gal (2017). Com depoimentos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta, Tom Zé, entre outros, a produção reconstruiu os 57 anos de carreira da artista baiana.

Foto Destaque: Estrelado por Shophie Charlotte, Meu Nome é Gal ganha cartaz. (Divulgação/Paris Filmes)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo