Notícias

MetrôRio estende horário para ensaios técnicos da Sapucaí

Aos fins de semana, metrôs das estações Central e Praça Onze funcionarão até á meia-noite, para atender aqueles que estarão nos ensaios técnicos das escolas de Samba do Rio de Janeiro.

16 Mar 2022 - 19h59 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 19h59
MetrôRio estende horário para ensaios técnicos da Sapucaí Lorena Bueri

Com os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí acontecendo aos fins de semana, houve um aumento significativo na reclamação de passageiros de metrô que fazem parte ou acompanham o treinamento, por falta de horários disponíveis ao fim da noite.

Dessa forma, o Metrô Rio informou, nesta quarta-feira (16), que irá estender seu horário de operação para até à meia-noite nas estações Central e Praça Onze aos domingos que estiverem marcados os ensaios técnicos. Já aos sábados que houverem ensaios no Sambódromo, o funcionamento será mantido, das 5h da manhã até à meia-noite.

As demais estações continuarão funcionando sem nenhuma alteração no horário fixo e fecharão as portas às 23h, e como de costume só funcionarão após esse horário estipulado para o desembarque de passageiros.

A temporada de ensaios começou no último sábado (12) e irão durar até o dia 10 de abril, no domingo. A entrada aos ensaios é gratuita, porém, é necessário a apresentação de comprovante de vacinação em dia, com pelo menos as duas doses.


Andreza Clemente, musa do São Clemente em desfile no último domingo (Foto: Reprodução/ Suelen Bastos/ G1 Rio)


O último ensaio, no domingo (13), contou com as escolas de samba do Rio de Janeiro, Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.

Os desfiles, por sua vez, acontecerão somente no Feriado Nacional de Tiradentes, a partir do dia 20 de abril. A decisão de adiamento foi dada pelo cenário epidemiológico do Brasil, durante o carnaval.

Veja o horário dos ensaios técnicos:

Sábados – As escolas iniciam a apresentação às 19h, 20h e 21h, respectivamente, com término previsto para às 22h.

Domingos – As escolas iniciam a apresentação às 20h, 21h15 e 22h30, respectivamente, com término previsto para às 23h30.

 

Foto Destaque: O Metrô do Rio de Janeiro, conhecido popularmente como MetrôRio. Reprodução /Divulgação/Metrô Rio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo